Negócios

MV investe em participação na Indyxa

Negociação tem como objetivo garantir maior independência e segurança de dados às instituições de Saúde, além de reforçar a qualidade do atendimento aos clientes Indyxa

Salvador, 09/02/2019 - Em 2018, entrou em vigor no Brasil a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Apesar do prazo para atingir a sua conformidade ser 2020, a MV já se prepara para atender essa legislação que trata sobre princípios de privacidade para informações pessoais. Complementando o que a MV oferece em termos de governança e proteção de dados a instituições de Saúde que utilizam as suas soluções para gestão da informação, o presidente da companhia, Paulo Magnus, anunciou no início desse mês o investimento em participação na Indyxa.

Especializada em infraestrutura de TI, inteligência de negócios, cloud services, armazenamento, monitoramento e segurança de dados, a Indyxa, que acumula mais de 15 anos de experiência em atendimento a empresas com missão crítica (exemplo, os hospitais), trará ainda mais eficiência para a operação dos mais de 1500 clientes MV. “Com expertise para coordenar diversas tecnologias, a Indyxa e suas soluções têm capacidade para prover maior prevenção operacional às instituições de Saúde e independência no que diz respeito a monitoramento de base de dados”, diz Magnus.

Ainda de acordo com o presidente da MV, atender a LGPD é muito mais do que estar em compliance com a lei que envolve utilização de dados pessoais. “Significa garantir, a partir de controle de acesso e ambiente digitalmente seguro, privacidade e proteção aos cidadãos atendidos em serviços de Saúde públicos ou privados. Pode parecer improvável que um hospital esteja sujeito a problemas relacionados a dados dos pacientes, mas casos de vulnerabilidade já ocorreram em alguns países.”

Para Paulo Schorr, CEO da Indyxa, como a empresa possui atuação relevante no segmento Saúde e a MV se destaca entre os líderes desse mercado, esse investimento é resultado de um encontro de oportunidades. “Já atendíamos clientes MV, mas com pouca expressividade. Agora, teremos maior viabilidade para crescer estabelecendo o compromisso de unir as especialidades de cada empresa para levar aos clientes maior estabilidade e performance.”

Indyxa mantém foco e operação

A incorporação da MV na sociedade da Indyxa não modifica o foco da empresa que continua com seu portfolio atual atendendo todos os segmentos de mercado. “O nosso compromisso é com a segurança dos dados dos clientes e isso também é assumido pela MV que tem total clareza de que o sigilo das informações geradas e a exclusividade é propriedade dos clientes e, em hipótese alguma, devem ser compartilhadas”, enfatiza Schorr. Segundo o CEO, a Indyxa continua operando com sua matriz em Blumenau (SC). Em relação às demais unidades, a perspectiva é de ampliação diante do crescimento esperado com essa união. Permanecem na sociedade junto com a MV os sócios e fundadores da Indyxa, Paulo Schorr e Rodrigo Luchtenberg. Respectivamente, como CEO/Diretor de Mercado e Diretor de Operações, ambos continuam responsáveis pela gestão dos negócios da empresa.

O investimento realizado pela MV na Indyxa amplia a capacidade de atendimento, incorporação tecnológica e competência técnica da empresa para atender demandas de infraestrutura junto a clientes do setor Saúde. “A qualidade dos produtos e serviços da MV somada à nossa expertise estará disponível aos clientes e nos colocará em patamares superiores de entrega e relevância”, afirma Schorr.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.