Guia de Software e Serviço

Rakuten Pay chega ao Brasil

Salvador, 11/10/2017 - A Rakuten Digital Commerce acaba de anunciar ao mercado de e-commerce dois lançamentos: o DBWCommerce - plugin para lojas virtuais que utilizam o WordPress e WooCommerce - e a chegada ao Brasil da solução de pagamento, o Rakuten Pay, como um produto independente. O DBWCommerce posiciona a Rakuten como habilitador de dezenas de milhares de lojas virtuais feitas através do WordPress, ferramenta intuitiva para a criação de sites mais popular do planeta. Em relatório divulgado no final de 2016, a Automattic, proprietária do plugin WooCommerce e maior contribuidora do sistema de código aberto Wordpress, divulgou que 42% de todas as lojas virtuais do mundo utilizam suas ferramentas.

O DBWCommerce da Rakuten Brasil habilita automaticamente sites Wordpress a atuarem como lojas virtuais e integra, em um clique, pagamentos, logística, multichannel e fidelidade para WordPress e WooCommerce, aceitando todos os temas de e-commerce existentes para as plataformas. O produto ainda faz a conexão com o Rakuten Pay - solução que suporta todos os cartões, boletos e boletos parcelados -; com o sistema Nexus - gerenciador multichannel mais conhecido do mercado - oferecendo tudo o que é necessário para o e-commerce rodar, desde conexão com todos os marketplaces e ERPs à integração com os Correios e com mais de 35 transportadoras no Brasil.

Para René Abe, CEO da Rakuten Brasil, o lançamento da solução especialmente projetada para o WordPress tem potencial para revolucionar o mercado. "Vamos disponibilizar para este lojista que usa a ferramenta a integração automática com o melhor processador de pagamento, uma solução completa em logística, a conexão aos maiores players de marketplaces, ERPs e veículos de mídia, com um único clique", diz. "Mesmo as lojas que já usam WooCommerce, mas estão passando por dificuldades em integrar pagamentos, logística ou marketplaces podem migrar facilmente para o DBWCommerce", completa Abe.

O Rakuten Pay, trazido do Japão em 2015 e até então ofertado apenas como parte do ecossistema de e-commerce da empresa, agora atende a todo e qualquer lojista virtual e poderá ser integrado a qualquer plataforma do mercado. A estratégia da empresa é focar no mercado PME de varejo online, disputando espaço com players renomados nesse segmento. "Chegamos ao mercado de meios de pagamentos com um produto robusto, já testado em grandes e-commerces do Brasil e do mundo, e pronto para atender às necessidades dos lojistas. Outro diferencial é que o Rakuten Pay busca empoderar o pequeno e médio e-commerce com uma abordagem muito simples", comenta o CEO da Rakuten Brasil.

Diferente das outras plataformas de pagamento, que buscam expor suas marcas no momento do checkout, o Rakuten Pay não aparece para o cliente. Isso fortalece a marca do lojista e propicia um aumento da taxa de conversão, pois a página para o pagamento é transparente e segue o layout da loja virtual. E pelo fato de ter sido desenvolvida e operacionalizada totalmente para o e-commerce, a solução é a única a contar com a expertise do maior ecossistema global de internet do mundo. Outro benefício é a flexibilidade: tudo no Rakuten Pay pode ser configurado de maneira customizada para conseguir atender aos interesses de cada lojista.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.