Softwares e Serviços

Rede de produtos saudáveis aprimora questões tributárias

A Greenmix contou com o apoio da Systax para organizar a parte fiscal da empresa, mostrando sua preocupação com o compliance tributário

Salvador, 27/06/2019 - Com duas lojas físicas, uma unidade industrial e prestes a inaugurar mais uma loja com mais de mil m², a Greenmix é uma das maiores redes de mercados saudáveis do país. A iniciativa de criar um estabelecimento neste ramo surgiu devido à importância em trazer para o varejo saudável brasileiro um novo modelo, com mercado, restaurante e padaria saudáveis, onde o consumidor encontra tudo o que precisa em saudabilidade. Desde a inauguração da rede, a gestão buscou estar com todos os processos tributários em dia, mitigando riscos fiscais.

Dessa forma, a Greenmix conta com a parceria da Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias, para manter o compliance assíduo da empresa. Com cerca de 7 mil itens catalogados, tendo operações interestaduais, o mercado saudável entende que acompanhar as mudanças que ocorrem diariamente é um trabalho de alta complexidade, que pode gerar lentidão nos processos caso seja feito manualmente por seus colaboradores.

Ricardo Canella, Sócio e CEO da Greenmix, pontua a importância de estar em conformidade com a legislação, ainda mais com uma operação do porte da rede. “Seria praticamente impossível monitorar as mudanças diárias da legislação sem o apoio da Systax, ainda mais nas operações interestaduais. É um processo que precisa de uma cautela maior, pois envolve a saúde fiscal de toda a empresa”, explica.

Segundo Fábio Rodrigues (foto), Diretor da Systax, o cuidado que a Greenmix tem com as questões tributárias é essencial para que a prevenção de possíveis erros. “Muitas empresas não tomam o devido cuidado com a saúde fiscal. É necessário colocar as questões tributárias como prioridade, tendo em vista que pequenos erros podem ocasionar algumas penalidades. A Greenmix tomou este cuidado para mitigação de riscos desde o início, o que foi essencial para resultar na operação que eles adotaram”, diz.

Canella também ressalta a parceria que eles possuem com a Systax. “A relação é de parceiros. Apreciamos o atendimento da Systax aqui na região. Sempre que precisamos, eles estão disponíveis para nos apoiar. Esse é o diferencial que vemos. Vai muito além de prestar suporte com a classificação dos produtos”, finaliza o CEO.

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.