Artigos

Por que os aplicativos de espionar Facebook são úteis em alguns casos

Salvador, 14/08/2019 - O Facebook é uma rede social que passa toda a sensação de transparência, por conta das inúmeras postagens e informações que fornece sobre os usuários. Mas cada pessoa controla detalhadamente o que quer que apareça publicamente e o que quer manter escondido.

Por isso, quando você olha o perfil de alguma pessoa, está vendo provavelmente apenas uma camada superficial da atividade dela na rede, o que faz com que muitas pessoas busquem por um aplicativo de espionar Facebook.

Por que espionar o Facebook de outra pessoa?

É preciso ter muito discernimento ao querer espionar o Facebook de alguém, e não confundir um caso em que a espionagem é útil com pura vontade de bisbilhotar.

No caso de pais e mães, rastrear facebook dos filhos pode ser essencial para a segurança deles. Geralmente as crianças e adolescentes bloqueiam os mais velhos e por isso eles não tem acesso a praticamente nenhuma postagem ou atividade deles nessa rede social. Ao espionar, os pais podem ver:

·         Os grupos que a criança participa

·         Com quem a criança troca mensagens

·         Quais fotos e vídeos a criança comenta e curte

·         Qual tipo de conteúdo a criança acessa na rede social

E muita coisa pode acontecer nessas camadas mais escondidas do Facebook, como os grupos privados, e as atividades realizadas lá podem representar alguns riscos para as crianças e os adolescentes, como o contato com pessoas mal intencionadas ou a disseminação de ideias de ódio.

Há também o caso de pessoas que usam o perfil no Facebook das suas empresas para realizar atividades em sigilo, e nesse caso a espionagem realizada pelos patrões pode assegurar que a imagem da empresa não seja prejudicada por conta de um funcionário que faz mau uso da ferramenta.

Como espionar o Facebook de outra pessoa

Hoje em dia, com os avanços tecnológicos, está cada vez mais fácil espionar o Facebook de alguém. Os aplicativos espiões geralmente oferecem essa funcionalidade e são bem simples de se usar. Basta instalar no celular da pessoa e toda a atividade que ela realiza no Facebook passa ser enviada a quem instalou.

Existem diversas outras maneiras de se espionar um Facebook, mas a maioria delas pode oferecer riscos à quem utiliza, por serem métodos inseguros e muitas vezes com intenções maliciosas.

Espionar o Facebook de alguém com um app espião

Para os casos que citamos em que é útil espionar o Facebook, os aplicativos espiões são a melhor opção. Eles operam totalmente dentro da lei para uso em controle dos pais e controle de perfis corporativos, não trazendo riscos à quem utiliza.

No uso para pais e mães, os apps espiões podem ir muito além: muitas crianças e adolescentes não utilizam mais o Facebook e migram para outras redes sociais mais populares entre os mais novos, para se manter longe dos parentes. Mas o aplicativo de espionagem também consegue acessar a atividade deles nessas outras redes sociais, além do histórico de navegação na internet, dos vídeos assistidos e da localização do aparelho.

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.