Case de Sucesso

Catho Online aposta em Sistema RedeSegura para proteger ainda mais os dados de seus clientes

A Catho Online encontrou na metodologia RedeSegura uma forma efetiva de identificar onde estão as vulnerabilidades de desenvolvimento na camada de aplicações web e ir além: obter orientação para que, de fato, sejam corrigidas
 
Para proteger ainda mais os dados de seus clientes, a Catho Online, maior classificados online de currículos e empregos da América Latina, apostou no Sistema RedeSegura, metodologia de segurança dirigida para as aplicações web e seus servidores, da brasileira REDE SEGURA TECNOLOGIA. O diretor de marketing da Catho Online, Adriano Meirinho, explica que a segurança da informação sempre foi levada a sério pela empresa, tanto por ser muito dinâmica, como por precisar de atualizações constantes. "Adotamos várias ações de segurança em conformidade com algumas das melhores práticas para proteger o acesso à nossa infraestrutura de rede e servidores, e as informações de nossos clientes e usuários", informa.

E não é para menos. A empresa ocupa a 11ª colocação no ranking mundial. Em seu site, atualmente, constam mais de 220 mil anúncios de vagas; são mais de um milhão e meio de currículos e mais de 200 mil empresas cadastrados em seu portal e, de acordo com a Omniture, a Catho tem mais de 8 milhões de usuários únicos por mês. "Nossa empresa é totalmente online, logo nosso volume de negócios está todo na internt, e representa mais de 90% dos nossos negócios, o que nos faz sempre procurar pelas mais avançadas ferramentas e metodologias disponíveis no mercado. Já tínhamos ouvido falar bem da tecnologia N-Stalker adotada pela REDE SEGURA TECNOLOGIA e como buscávamos saber mais sobre como melhorar a segurança das aplicações web que suportam os seus serviços, fomos verificar", comenta Meirinho.

O diretor comercial da REDE SEGURA TECNOLOGIA, Eduardo Lanna, explica que o uso do Sistema RedeSegura cria uma metodologia preventiva de segurança que investiga profundamente as vulnerabilidades na camada de aplicações web, e entrega informações de qualidade em relatórios de avaliação altamente amigáveis. "Nossa metodologia de trabalho melhora rapidamente a qualidade da segurança no processo de desenvolvimento de aplicações, num ciclo que integra as equipes de desenvolvimento, segurança e infraestrutura, sem contratar mais pessoas ou investir em mais ativos na área de segurança de TI", acrescenta Lanna.

A Catho Online solicitou, então, à REDE SEGURA, uma análise de segurança da camada da aplicação web do seu site, para se certificar do nível de segurança que de fato alcançava com as iniciativas adotadas pela sua área de TI - Tecnologia da Informação. O relatório de vulnerabilidades identificadas nos testes de varredura do Sistema RedeSegura sobre seu site foi muito mais detalhado e mostrou capacidade de análise da segurança mais profunda que a ferramenta que usavam anteriormente. "Testamos uma atualização do nosso aplicativo do site que ainda estava em desenvolvimento, antes de publicá-la e, por meio da REDE SEGURA TECNOLOGIA, foi possível identificar oportunidades de melhoria que não conhecíamos", explica o diretor da Catho Online.

Após a avaliação e a implementação das melhorias indicadas no ciclo de testes do Sistema RedeSegura, a empresa passou a exibir o Selo Website Protegido, que é uma certificação dos especialistas da N-Stalker em segurança na internet, que comprova que a Catho Online adota com eficiência uma metodologia de gestão de vulnerabilidades, o que reduz o risco de ataques aos dados de seus clientes pelo seu website, protegendo assim seu ambiente de negócios na web.

Entre os benefícios que o uso da metodologia de segurança do Sistema RedeSegura agregou aos esforços para proteger os dados dos clientes, Meirinho destaca o aumento efetivo da segurança dos dados bem como o da percepção de segurança por parte dos clientes, com a exibição da imagem do Selo Website Protegido. "Por estar associado a uma melhor prática de segurança, a imagem do selo Website Protegido agrega mais valor para criar a percepção do nível de segurança que de fato oferecemos aos nossos clientes", avalia Meirinho.

Além disso, a exibição do Selo apóia a estratégia de mostrar ao mercado que a Catho Online tem um ambiente web seguro e atende a uma exigência natural dos atuais clientes, bem como atrai novos interessados, na medida em que a percepção de segurança é um fator determinante para iniciar uma boa relação com as empresas e com as pessoas que utilizam seus serviços. A Catho Online investe alto em propaganda e está entre os 10 maiores investidores em publicidade na internet brasileira, presente em alguns dos maiores portais locais, tais como: Google, Yahoo, MSN, Globo.com e iG. Também está disponível em 181 sites parceiros e 3 mil sites afiliados, além de anunciar em meios offline, como: jornais, revistas (Veja, Você S/A e Exame), televisão (Globo, Record, SBT e ESPN), e rádios, aeroportos, metrô, Elemídia, feiras e eventos.

A proteção necessária para a camada de aplicação do site vinha sendo mantida com uso de um firewall de aplicações. A empresa também utilizava um serviço de varredura de vulnerabilidades pela web que deveria identificar preventivamente falhas de segurança exploráveis a partir do site. Segundo o diretor da Catho Online, a escolha do Sistema RedeSegura se deu, em primeiro lugar, porque a solução técnica ofertada pela REDE SEGURA se mostrou muito superior a outras alternativas de mercado que a Catho Online conhecia e já havia experimentado. Mas, principalmente, pela qualificação da equipe de suporte técnico, que foi capaz de analisar os resultados dos testes e suportar de forma efetiva na orientação que o time de desenvolvimento solicitou.

Sobre a REDE SEGURA TECNOLOGIA:
A REDE SEGURA TECNOLOGIA foi fundada pela N-Stalker, empresa com mais de 10 anos de experiência em segurança na internet, para licenciar com exclusividade o uso do Sistema RedeSegura, que implementa uma metodologia de segurança dirigida para as aplicações web e seus servidores. O uso do Sistema RedeSegura suporta o processo de Gerenciamento de Vulnerabilidades, criando um ciclo contínuo de melhoria da segurança que vai desde a avaliação da qualidade das entregas do desenvolvedor (QA de Segurança), até o Monitoramento do Risco de ataques no ambiente web de produção, cobrindo todo o ciclo de vida das aplicações web com avaliações de segurança recomendadas pela OWASP, o PCI-DSS, e SANS/FBI. A metodologia de segurança proposta pela REDE SEGURA TECNOLOGIA integra equipes técnicas multidisciplinares em torno de uma política de segurança abrangente, e em conformidade com melhores práticas, promovendo assim um avanço do Grau de Maturidade das empresas na Gestão da Segurança da Informação. Para mais informações: www.redesegura.com.br

Sobre a Catho Online:
A Catho Online é o maior classificados online de currículos e empregos da América Latina e está na 11ª posição no ranking mundial. Há 14 anos no mercado, é líder em seu segmento. Com o slogan "seu sucesso é o nosso negócio", o objetivo principal da empresa é facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato, que busca novas oportunidades, com as empresas, que possuem vagas disponíveis. São mais de 44 mil contratações só em 2011, por meio do nosso site, que hoje conta com mais de 220 mil anúncios de vagas. Atualmente, a Catho Online possui mais de 900 colaboradores diretos, e oferece produtos direcionados aos profissionais e às empresas, como Serviços de Apoio à Carreira (Análise de Currículo e Elaboração de Currículo, Simulação de Entrevista, Consultor Virtual, etc.), Cursos Online, Testes Online, Pesquisa Salarial, entre outros.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.