Case de Sucesso

Ericsson fornece sistemas de vídeo para cobertura dos Jogos de Londres

Compressão MPEG-4 AVC de alta eficiência permitirá à NBC oferecer a melhor qualidade de imagem dos Jogos Olímpicos de Londres a milhares de espectadores

Salvador, 24 de abril de 2012 - A Ericsson (NASDAQ:ERIC) oferecerá uma variedade de soluções de processamento de vídeo e serviços de suporte à NBC Olympics, uma divisão do NBC Sports Group, durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, entre 27 de julho e 12 de agosto de 2012. O anúncio foi feito por David Mazza, vice-presidente sênior de Engenharia da NBC Olympics, e Staffan Pehrson (foto), vice-presidente de TV da Ericsson.

A solução da Ericsson entregará a NBC Olympics conteúdo em alta definição atualizado frequentemente, por meio de feeds, para garantir aos milhares de espectadores nos EUA a melhor qualidade de imagem dos locais onde ocorrem as competições.

A Ericsson fornecerá uma variedade de produtos, incluindo codificadores MPEG-4 AVC, receptores profissionais, multiplexadores e moduladores de satélite, bem como uma equipe de engenheiros de suporte, tanto em Londres quanto em Nova York. Estes engenheiros ajudarão na configuração e manutenção dos equipamentos e sistemas, garantindo que nenhum grande momento do esporte seja perdido na transmissão.

“Os Jogos Olímpicos são o maior evento de esportes do mundo, e por isso os espectadores esperam que a cobertura seja da mais alta qualidade”, disse Staffan Pehrson. “Eventos ao vivo como este criam memórias de TV e tenho certeza de que o time da NBC Olympics conseguirá elevar o padrão mais uma vez nesta temporada. Estamos orgulhosos por oferecer soluções que permitem à NBC Olympics deixar os espectadores mais próximos da ação e dar a eles uma visão privilegiada do que está acontecendo.”

David Mazza acrescentou: “Com o atleta movendo-se com rapidez, a cobertura televisiva de eventos esportivos é um dos conteúdos mais difíceis de comprimir e transmitir. Com milhões de espectadores ao longo dos EUA acompanhando estes eventos, é essencial a entrega de imagens com a melhor qualidade possível. Com base na nossa longa parceria com a Ericsson, temos certeza de que a tecnologia irá entregar exatamente o que precisamos, da cerimônia de abertura ao evento final.”

Como líder de mercado em aquisição, troca e distribuição de conteúdo linear, a Ericsson conhece os desafios que envolvem a entrega de cobertura de eventos esportivos ao grande público. Além de suas soluções de compressão líderes de mercado, os engenheiros da companhia têm anos de experiência na entrega de um suporte de alta qualidade. O time de engenharia da Ericsson esteve presente em todos os principais jogos de Verão e de Inverno, incluindo os de Salt Lake City, Sydney, Turim, Atenas, Vancouver e Pequim.

As soluções de codificação da Ericsson foram usadas pela NBC Olympics nos Jogos de Inverno de Vancouver de 2010, nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, e nas Olimpíadas de Inverno de Turim, em 2006.                 

Sobre a NBC Olympics:

Uma divisão do NBC Sports Group, a NBC Olympics é responsável por produzir, programar e promover a cobertura dos Jogos Olímpicos em todas as redes da NBCUniversal. Ela é reconhecida por seu insuperável legado Olímpico, pela produção premiada e pela capacidade de reunir os maiores públicos na história da televisão norte-americana.

As redes da NBCUniversal produziram todas as Olimpíadas de Verão desde Seul, em 1998, e todas as Olimpíadas de Inverno desde Salt Lake City, em 2002, e são sinônimo dos Jogos nos Estados Unidos. Em 2011, a NBCUniversal comprou os direitos de mídia nos EUA de todas as plataformas até as Olimpíadas de Inverno de Sochi, em 2014, as Olimpíadas de Verão do Rio, em 2016, as Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, em 2018, e as Olimpíadas de Verão de 2020. Ao fim dos Jogos de 2020, a NBCUniversal terá apresentado no total 17 Jogos Olímpicos e 11 deles consecutivamente, um recorde entre as empresas de mídia norte-americanas em ambas as categorias.

A NBC recebeu 91 Prêmios Emmy pela sua cobertura olímpica - um feito sem precedentes - bem como o prestigiado PeabodyAward pela sua apresentação da Cerimônia de Abertura de Pequim, em 2008, considerada pelo USA Today “a melhor experiência olímpica em geral já oferecida por uma rede norte-americana”.

Além do seu legado insuperável e da sua produção premiada, a NBCUniversal é conhecida por reunir grandes públicos para as Olimpíadas, pelo fato de que nove dos 11 eventos televisionados mais assistidos nos EUA em todos os tempos são Jogos Olímpicos apresentados nas redes da NBCUniversal. As Olimpíadas de Verão de Pequim foram o evento mais assistido, com 215 milhões de espectadores.

Sobre a Ericsson:

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação. Possibilitamos a Sociedade Conectada com soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver nossas vidas de uma forma mais livre e em sociedades sustentáveis no mundo todo.

Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, mais de 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2 bilhões de assinantes.

Atuamos em 180 países e temos mais de 100.000 funcionários. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2011, a empresa gerou receitas de US$ 35 bilhões (226,9 bilhões de coroas suecas). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando entregou equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na América Latina ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presente em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento.

www.ericsson.com/br  I  www.twitter.com/ericssonbr  I  www.facebook.com/ericssonbr

 

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.