Case de Sucesso

Rastreamento seguro com a Nevoa Networks

Com a utilização de soluções em nuvem a CCI, que trabalha com gerenciamento de riscos, tem tranquilidade para monitorar 500 caminhões por mês

São Paulo, 25 de abril de 2012 – Armazenar informações e recuperá-las em qualquer lugar do globo, a partir das exigências das seguradoras brasileiras. Essa era a principal necessidadeda CCI, empresa que trabalha com gerenciamento de riscos e especializada em supply chain.

Com uma central que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, a CCI monitora em tempo realos dados de localização e comportamento de cerca de 500 caminhõespor mês. A partir do momento em que seus três servidores não mais davam conta de guardar os dados de rastreamento, a empresa adotou dois serviços: Nevoa SafeDrive e o Nevoa FatDrive.

Outro desafio era a questão da redundância do servidor de backup. Após uma análise foi verificado que, para cumprir com as exigências dos auditores das seguradoras– backup externo e esse servidor também contar os dados duplicados - entraria em looping infinito.

A utilização das tecnologias da Nevoa Networks, pioneira no mercado brasileiro em desenvolvimento de soluções de armazenamento virtualizado, acabou com as dificuldades. Desde janeiro desse ano as informações ficam armazenadas na nuvem com a possibilidade de recuperação a qualquer momento e sem perda de integridade das informações. Isso significa a eliminação de servidores físicos para recuperar os dados. Hoje os dados são centralizados em apenas um servidor, e os outros dois não realizam mais as funções de backup.

Essas informações ficam disponíveis apenas a alguns níveis dentro da empresa. Diariamente, durante o processo de backup, o software da Nevoa lê os dados na nuvem e no servidor, atualizando automaticamente o que foi modificado e acrescentando os novos arquivos. Atualmente a empresa tem 1TB contratado, volume que pode ser aumentado conforme o crescimento da demanda de utilização.

Como resultado é possível calcular uma economia de cerca de R$ 15 mil com a re-estruturação de toda a infraestrutura de TI e também compra de novos servidores e aluguel de serviços externos, entre outros. “Não corremos o risco de perder dados e evitamos os investimentos necessários para dobrar a capacidade de armazenamento”, explica Felipe Martins da Silva, gerente de Riscos da CCI.

Sobre a Nevoa Networks
Fundada em 2005 a Nevoa Networks é pioneira no mercado brasileiro em desenvolvimento de soluções de armazenamento virtualizado, tecnologia que permite a implantação de CloudStorage em ambientes corporativos e data centers comerciais. Sua tecnologia torna mais acessível infraestruturas de capacidade ilimitada para organizações que geram e movimentam grandes volumes de dados.

Sobre a CCI
A CCI é uma empresa de gerenciamento de riscos, especializada em supply chain. Seu core business é trabalhar o gerenciamento e monitorando de veículos de carga em todo o Brasil por meio de ferramentas e tecnologias de ponta, tudo para prevenir os sinistros que possam ocorrer no transporte.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.