Case de Sucesso

Plano de saúde Beaumont escolhe InterSystems HealthShare

Mudança para a plataforma garante a integração das informações clínicas de saúde

Salvador, 29 de junho de 2012 - Refletindo a transição dos centros médicos nos Estados Unidos para a Saúde Conectada, conceito que envolve o compartilhamento nacional e regional dos dados clínicos dos pacientes entre diversas unidades de saúde e utilizando como base as informações do Prontuário Eletrônico, a InterSystems – líder em inovação tecnológica para a área de saúde – anunciou que o plano de saúde Beaumont escolheu a ferramenta InterSystems HealthShare como sua plataforma de TI estratégica.

Mudando para Saúde Conectada

A receita anual do Beaumont, uma organização de saúde que inclui três grandes hospitais, diversas clínicas e amplos centros de atendimento no sudeste de Michigan, atingiu $2,1 bilhões. O plano de saúde é reconhecido nacionalmente pela utilização de TI em saúde otimizada e recentemente foi incluído como um dos melhores inovadores tecnológicos em 2011, na lista da Information Week 500, publicação com mais de 30 anos na área de TI.

A transição para o HealthShare foi impulsionada pela necessidade de substituir um legado de ferramentas de integração com diversas limitações em sua capacidade de vigilância, alerta e de atualização de interface. “Além disso, queríamos interfaces mais integradas e capacidades de comunicação mais avançadas do que as que estavam disponíveis no software anterior”, disse Subra Sripada, vice-presidente executivo, chefe do escritório de administração e informação do Plano de Saúde Beaumont.

O InterSystems HealthShare é uma plataforma de informações estratégicas que se conecta diretamente a diferentes sistemas, sejam eles internos ou externos, para possibilitar o compartilhamento de informações clínicas do paciente. O sistema incorpora a tecnologia de integração do InterSystemsEnsemble®, bem como o desempenho da escalabilidade massiva do InterSystems CACHÉ® do sistema de bancos de dados.

Ao optar pelo sistema da InterSystems, o Beaumont levou em consideração categorias como confiança, estabilidade, rendimento e habilidade para lidar com grandes volumes de informações, e os esforços necessários para a implementação. “Nós também falamos como nossos parceiros em organizações prestadoras de serviços múltiplos de saúde”, disse Sripada. “A resposta foi muito esclarecedora. O apoio foi tema recorrente entre todos os funcionários da organização e os clientes da InterSystems forneceram um feedback positivo em relação ao suporte que receberam”.

“A escolha do Beaumont pelo InterSystems HealthShare reflete o crescimento da importância da saúde conectada que estamos observando entre as organizações de saúde pelo país”, afirma Paul Grabscheid, vice-presidente de Plano Estratégico. Para ele, “Está claro que a comunicação direta entre organizações prestadoras de serviços é uma prioridade das redes atuais de saúde”.

Sobre a InterSystems

A InterSystems Corporation é líder mundial em soluções inovadoras para saúde conectada. Com sede em Cambridge, Massachusetts (EUA), e escritórios em 25 países, a InterSystems fornece tecnologias avançadas para aplicações altamente inovadoras.

Caché® é um banco de dados de objeto de alto desempenho e permite que aplicativos sejam mais rápidos e escalonáveis. Ensemble® é uma plataforma transparente de integração e desenvolvimento de aplicativos conectados. HealthShare™ é uma plataforma estratégica para informática na área de saúde e para a criação de um registro eletrônico de saúde em escala regional ou nacional.

A InterSystems é o principal fornecedor de tecnologia de banco de dados e integração de healthcare do mundo. Os produtos da InterSystems são usados em milhares de hospitais e laboratórios, incluindo todos os 17 hospitais do “Roll de Honra” dos melhores hospitais da América, avaliados pelo U.S. News e World Report.  

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.