Case de Sucesso

Mitsubishi Heavy Industries integra Mainframe e SAP com GeneXus

A ferramenta garantiu produtividade e redução de custos

Salvador, 05 de março de 2013 – A Mitsubishi Heavy Industries (MHI) foi fundada em 1884 e atualmente possui mais de 30 mil funcionários, oito bases de operação, seis centros de pesquisa e desenvolvimento e 14 fábricas em todo o mundo. Em 2003, quando o GeneXus chegou ao Japão, a empresa começou a utilizar a ferramenta para integrar o sistema SAP e o sistema Mainframe e ganhou não só em produtividade, mas também na redução de custos.

O vice-diretor responsável pelo desenvolvimento de aplicações em sistemas Mainframe da Yokohama Engineering Center, da MHI, Kyoji Noda, explica que optou por GeneXus porque havia poucos engenheiros com conhecimento em Mainframe, os gastos para atualizar a tecnologia eram altos e também havia dificuldades para desenvolver novas tecnologias. “GeneXus é fácil de aprender, traz alta produtividade de desenvolvimento, é fácil de manter e evolui junto com a tecnologia, não se desatualiza”, destaca.

Noda conta que os protótipos são criados na fase de análise de dados, as operações em Database Management System (DBMS) são quase desnecessárias, a codificação é pouca e, por isso, manutenção, recepção e resolução de problemas são fáceis. “Além disso, para a MHI uma das principais vantagens do GeneXus foi a facilidade com que os engenheiros de sistemas Mainframe conseguiram mudar para o sistema web”.

A ferramenta GeneXus também é utilizada para intermediar o sistema SAP com o sistema web. “É possível fazer o desenvolvimento através do sistema SAP utilizando a ferramenta GeneXus é muito mais efetivo e eficiente, a produtividade é muito mais alta utilizando GeneXus. Sem esta ferramenta teria sido muito mais caro e teria levado de 100 a 200 horas por função a mais para desenvolver. Conseguimos desenvolver em menos tempo e com um custo menor”, finaliza.

Sobre o GeneXus
GeneXus International é a empresa criadora de GeneXus, a ferramenta de desenvolvimento de sistemas que permite criar aplicativos para as linguagens e plataformas mais populares do mercado, sem necessidade de programar. Esta solução de desenvolvimento multiplataforma de nível empresarial permite às empresas aproveitarem ao máximo suas equipes de desenvolvimento, simplificando a criação e a manutenção de programas e bases de dados, automatizando tudo o que é automatizável. GeneXus é a ferramenta escolhida por mais de 85 mil usuários corporativos e 6,5 mil empresas para aumentar sua flexibilidade e produtividade na hora de criar novos aplicativos.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.