Cases de Sucesso

DreamWorks Animation cria cultura colaborativa com a rede HPE Aruba Mobile-First

O estúdio de entretenimento expande seu ambiente de criação em todo o campus com upgrades de segurança e redes com e sem fio

Salvador, 28/06/2017 - A Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise, anuncia que a DreamWorks Animation (uma divisão do Universal Filmed Entertainment Group), situada em Glendale, na Califórnia, e criadora de filmes de animação premiados pelo CG da Academy Award® e de séries e especiais para TV premiados pelo Emmy®, além de programas de entretenimento ao vivo para públicos do mundo inteiro, reestruturou sua rede de campus para criar um ambiente móvel colaborativo usando as soluções HPE Aruba.

Depois de entender a importância de uma base robusta de rede sem fio para sua cultura colaborativa, a DreamWorks Animation decidiu prover conectividade em todo o seu campus de 11 acres suportando a todos os seus funcionários em qualquer lugar do campus e também de escritórios remotos. A abrangência aos vários tipos de dispositivos móveis corporativos e dos funcionários também foi vital. A cobertura da rede Wi-Fi aumentou de 60% para 100% da área.

“De acordo com a nossa cultura, esperamos que a inspiração e a produtividade se estendam além dos nossos escritórios”, disse Keith McKay, Supervisor de Operações de Rede da DreamWorks Animation. “Em uma empresa de criação como a nossa, um local de trabalho móvel nos permite trabalhar de forma colaborativa em qualquer lugar, em vez de ficarmos presos a um local específico. Recentemente, implementamos uma iniciativa para atualizar a rede e cobrir todo o nosso campus com conectividade sem fio altamente eficaz”.

A DreamWorks Animation recorreu à HPE Aruba, que forneceu Aruba 7200 Series Mobility Controllers equipados com pontos de acesso Aruba 802.11ac Wave 2 Série 320 para a maior parte dos espaços internos da organização, complementados por pontos de acesso Aruba Série 205 para os escritórios remotos. A DreamWorks Animation também instalou pontos de acesso Aruba Série 270 para garantir a cobertura em espaços abertos. O estúdio também utiliza Golden Star Technology (GST) para a solução de armazenamento em depósito. Os espaços abertos de todo o campus são geralmente usados para reuniões formais e informais, então foi fundamental para a empresa ter a rede Wi-Fi com desempenho tanto em espaços fechados quanto abertos.

Como parte da atualização da rede, a DreamWorks Animation também queria substituir alguns switches legados e realizou uma avaliação antes de selecionar os switches Aruba 3810 e 5400R como padrão para conectividade de borda. Um fator importante que influenciou a decisão do estúdio foi a capacidade do switch 5400R de atender às necessidades do departamento de Segurança da Informação da DreamWorks Animation quando emparelhado ao Aruba ClearPass Policy Manager, podendo assim fornecer os mesmos altos níveis de segurança para as redes com e sem fio.

O ClearPass é um componente importante para a DreamWorks Animation, pois permite o acesso seguro e baseado no perfil do usuário em toda a rede corporativa e nos escritórios remotos. Com grandes volumes de dispositivos móveis conectados simultaneamente, o gerenciamento de políticas com reconhecimento de contexto, que automaticamente concede ou nega privilégios de acesso aos usuários com base em regras de negócios e segurança, foi um grande benefício para a empresa.

A DreamWorks Animation também está usando o Aruba AirWave com Clarity, fornecendo à equipe de TI visibilidade dos possíveis problemas de conectividade de rede antes que eles ocorram. O Aruba AppRF fornece informações sobre o uso e o desempenho de aplicativos móveis e da web; desta forma, o estúdio pode tomar decisões rápidas para priorizar os aplicativos fundamentais aos negócios quando necessário. Por fim, o Aruba Network Protector SDN Application ajuda a DreamWorks Animation a automatizar a avaliação da rede e a segurança em tempo real em toda a rede suportada por SDN.

Com a nova infraestrutura HPE Aruba implementada, além da série de servidores, soluções de armazenamento e datacenter da HPE, a DreamWorks Animation pode atender às necessidades da sua comunidade de usuários e fornecer suporte ainda melhor para atingir os objetivos dos negócios da empresa.

“As soluções inovadoras da HPE, incluindo as tecnologias de ponta da Aruba, são componentes essenciais da nossa estratégia de infraestrutura”, disse McKay. “Eles são um parceiro de confiança e nos ajudam a acelerar com sucesso nossas principais iniciativas”.

Sobre a DreamWorks Animation

A DreamWorks Feature Animation (DWA) é uma divisão do Universal Filmed Entertainment Group (UFEG). Seu patrimônio de filmes de longa-metragem de 21 anos inclui muitos personagens adorados e franquias de animação, como Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda e Como Treinar Seu Dragão. Os 34 filmes da DWA geraram mais de USD 13,5 bilhões de bilheteria global, tendo recebido inúmeros prêmios e incrementando um negócio robusto de produtos ao consumidor.

Sobre a Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise

A Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise, é líder no fornecimento de soluções de rede da próxima geração para organizações de todos os portes do mundo inteiro. A empresa fornece soluções de TI que permitem às organizações atender à geração mais recente de usuários móveis conectados que fazem uso de aplicativos de negócios na nuvem para cada aspecto do trabalho e da vida pessoal.

Para saber mais, visite o site da Aruba em http://www.arubanetworks.com.

 

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.