Cases de Sucesso

Tely expande e aumenta quantidade de usuários em 30% com equipamentos Skylane Optics

Operadora sediada em João Pessoa passou a atender cinco mil usuários em 118 cidades do Nordeste no prazo de dois anos

Salvador, 05/07/2017 - Há mais de 13 anos atuando no segmento de telecomunicações, com forte presença nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, Ceará e Alagoas, a Tely Telecomunicações, embora venha crescendo desde o início das suas operações, iniciou um processo de expansão mais agressivo há dois anos para ampliar sua atuação na região Nordeste, com investimentos totais de R$ 8 milhões.

 A companhia precisava ampliar o seu backbone óptico para interligar várias cidades. “Nós tínhamos várias redes ilhadas e para ter uma rede mais confiável, precisávamos eliminar os gargalos da comunicação na época, feita via rádio”, diz o gerente de engenharia Augusto César Queiroz Camara. Na ocasião, a empresa substituiu o rádio pela fibra óptica para ganhar maior confiabilidade, velocidade, e acompanhar a demanda de crescimento constante.

Com isso, a rede ganhou qualidade e muita facilidade para expansão, já que não dependia mais de compras de frequência a cada vez que precisasse incluir novos usuários. “A banda para rádio ficou cada vez mais indisponível e além da qualidade da fibra ser muito superior, o preço é mais acessível”, comemora Camara. No entanto, para que a fibra pudesse funcionar, foi preciso comprar transceptores, dispositivos responsáveis pelo funcionamento da fibra óptica.

Por que a Skylane Optics?

“Selecionamos a Skylane Optics por várias razões, como preço,facilidade de pagamento, suporte local e entrega rápida”, elogia Camara. No passado, a empresa utilizava produtos importados de empresas no exterior, mas se não funcionasse ficávamos com o prejuízo.E recebíamos várias peças sem condições de uso”, lembra o gerente.

A Skylane Optics fornece transceptores de 1, 10 e 40 gigas para Tely e há dois anos as companhias são parceiras. Entre os benefícios alcançados pela Tely, foi a possibilidade expansão rápida pelo serviço de um fornecedor confiável para oferecer a conectividade aos seus 5 mil usuários garantindo disponibilidade de internet de 99,9%. Em dois anos, a quantidade de usuários aumentou em 30% e o número de municípios atendidos partiu de 70 para 118 cidades em todos os estados do Nordeste.

Como 60% dos clientes Tely são os provedores de internet, a disponibilidade é um fator de missão crítica, e um SLA (Nível de acordo de serviço) elevado é uma condição para se manter no negócio e continuar os projetos de expansão, que também incluem usuários e o mercado corporativo.

Outro benefício do uso de redes de fibra óptica com transceptores da Skylane Optics é a possibilidade de trabalhar com os datacenters. Além de prover serviços, ela também está finalizando a construção do próprio centro de dados certificado dentro de padrões internacionais de segurança Tier 3. “Será o primeiro do Nordeste homologado neste modelo, que requer disponibilidade de 99.98% e é possível gerir os períodos de manutenção sem impacto na continuidade do serviço dos servidores presentes”, finaliza Câmara.

Sobre a Tely

Empresa do grupo Sitecnet,está presente há mais de 13 anos em todos os estados do Nordeste. Sua equipe de atendimento é formada por profissionais capacitados,com formação na área e certificados nos mais altos padrões técnicos, cujo diferencial mais importante é a estabilidade da rede de dados. Na operação fixa, que compreende telefonia, internet dedicada, lan to lan, dentre outros serviços, atende provedores, empresas públicas e privadas e ainda o mercado residencial.

Sobre a Skylane Optics

A Skylane Optics é fornecedora líder em transceptores para comunicação óptica. Oferece um extenso portfólio para o mercado de fibra, assim como aplicações de smarthome e redes domésticas. Sediada na Bélgica, a Skylane Optics tem escritórios no Brasil, Luxemburgo e Suécia. Seus produtos possuem alta qualidade e, em combinação com o sólido apoio técnico oferecido, a Skylane Optics permite que seus clientes criem soluções de rede com custos competitivos.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.