Case de Sucesso

Estrella Galicia usa Voz e Inteligência Artificial para apoiar tomada de decisão

Aplicação foi baseada na plataforma analítica da MicroStrategy e na recém-lançada HyperIntelligence, facilitando o dia a dia dos usuários de negócios que podem agora utilizar o assistente virtual Alexa para coletar dados estratégicos por comandos de voz, em tempo real, diretamente na plataforma

Salvador, 27/02/2019 - Visando simplificar o processo de tomada de decisão de seus funcionários, a Hijos de Rivera, fabricante da cerveja Estrella Galicia e de outras marcas líderes de bebida, desenvolveu um projeto piloto de uma solução de business analytics que é acionada por comando de voz e inteligência artificial. A aplicação foi criada usando o inovador conceito de HyperVoice, que permite a integração do Alexa, assistente virtual personalizável da Amazon, com a plataforma da MicroStrategy, fornecedora líder mundial de software de análise e mobilidade empresarial que acaba de lançar a versão MicroStrategy 2019, que traz consigo o HyperIntelligence. O conceito eleva a inteligência corporativa para outro nível e transforma a maneira como os usuários acessam as informações necessárias para tomar inúmeras decisões em todos os momentos ao longo do dia.

Com uma produção de mais de 268 milhões de litros de cerveja por ano, as marcas de bebida da companhia são consumidas no mercado espanhol e em mais de 50 países. Na indústria, os usuários de negócios encontram-se regularmente em situações em que não conseguem acessar um relatório ou interpretar uma visualização de dados para avaliar o desempenho dos negócios. Desta forma, ao implementar o Alexa em toda a empresa, a Estrella Galicia conseguiu levar a cultura analítica para mais tomadores de decisão, que podem agora fazer o uso do assistente virtual para coletar os dados que necessitam diretamente da plataforma analítica da MicroStrategy.

Fazendo perguntas simples como “Alexa, pergunte à MicroStrategy quanto a Estrella Galicia sem Gluten vendeu no terceiro trimestre?” Ou “Alexa, pergunte à MicroStrategy qual é minha receita total para este trimestre?”, os usuários podem identificar mais facilmente as oportunidades a serem exploradas e tomar decisões baseadas em dados para acelerar a produtividade e eliminar ineficiências operacionais.

“Nosso objetivo é continuar ampliando a adoção da plataforma analítica da MicroStrategy não apenas com inteligência artificial ativada por voz como Alexa, mas também com da linguagem natural para produzir narrativas inteligentes que descrevem as análises que nossos funcionários estão vendo ”, disse Juan José Delgado, diretor digital da Hijos de Rivera. “Nossa estratégia de business analytics é um grande passo para nos tornarmos uma empresa mais inteligente.”

Na atual fase do projeto de integração MicroStrategy-Alexa, os gerentes seniores da Estrella Galicia conseguem obter uma visão 360º do desempenho dos negócios, através de insights do volume de vendas diário, faturamento e preços em vário canais, dados dos clientes, produtos ou da marca, bem como fazer comparações com o orçamento do ano anterior. Em uma próxima fase, a companhia planeja estender o uso do aplicativo para outras áreas de negócios onde as informações são necessárias de forma ágil e acelerada. Veja como a Alexa ajuda a Estrella Galicia na prática neste no vídeo.

Antes da inteligência artificial, a Hijos de Rivera vem utilizando a MicroStrategy desde 2010 para extrair o máximo valor dos dados de diversas áreas e funções de negócios, incluindo vendas, negócios, compras, manufatura, logística, recursos humanos e finanças. Os gerentes seniores estão usando o MicroStrategy Mobile em seus iPads para ajudar a analisar e gerenciar o orçamento. Por meio de simulador comercial é possível ajustar os volumes de produção e preços por marca ou área de negócio, com valores atualizados, que podem ser retroalimentados nos bancos de dados, em tempo real, usando o MicroStrategy Transaction Services. Hoje, a plataforma MicroStrategy oferece aos funcionários, gerentes e sêniores da Estrella Galicia, relatórios de gerenciamento em tempo real, painéis personalizados e aplicativos de AI para ajudá-los a aumentar o valor de cada decisão durante suas atividades de trabalho.

"É gratificante ver nossos grandes clientes reiventando e criando novas possibilidades para as plataformas analíticas e de mobilidade para levar a inteligência para toda a organização”, diz Michael J. Saylor, CEO da MicroStrategy. "Nossa arquitetura abre as portas para integrações inovadoras com inteligência artificial, linguagem natural, Internet das coisas e tecnologias ML que, quando implementadas com uma metodologia empresarial, permitem ganhos maciços de produtividade e criam vantagem competitiva".

Sobre a MicroStrategy

A MicroStrategy é líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade. Pioneira na área de BI e analytics, a MicroStrategy disponibiliza software que capacita pessoas a tomarem melhores decisões e transforma a maneira como fazem negócios. Oferecemos aos nossos clientes corporativos uma plataforma de software de alto nível e serviços especializados, que possibilitam a implementação de aplicações exclusivas de inteligência. Para saber mais, visite MicroStrategy e nos siga no Linkedin, Facebook e Twitter.

MicroStrategy e Intelligent Enterprise são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de produtos e empresas mencionados aqui podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Sobre a Hijos de Rivera

Hijos de Rivera, proprietária da Estrella Galicia, é uma cervejaria familiar com mais de 112 anos de história operando no negócio de alimentos e serviços alimentares. Presente em mais de 50 países, a Hijos de Rivera produz, comercializa e distribui um diversificado portfólio de bebidas, incluindo cervejas, águas minerais, vinhos e ciders, e marcas bem conhecidas como a Estrella Galicia, 1906, Cabreiroá, Fontarel, agua de Cubevas, Ponte de Boga e Maeloc.

Com seis filiais no exterior, a companhia dobrou suas receitas para 450 milhões de euros nos últimos cinco anos e está preparada para construir sobre o seu crescimento excepcional como um líder nacional reconhecido e marca global.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.