Dicas

5 motivos para você ter nobreaks em casa

Salvador, 19/07/2016 - As interrupções no serviço de fornecimento de energia elétrica acarretam grandes prejuízos a vários setores da indústria e comércio nas mais diversas áreas. Daí a utilização de nobreaks para garantir a segurança dos dados e a continuidade das operações. Mas e em casa? Saiba que os nobreaks também são ótimos aliados de uma residência, pois eles protegem os equipamentos e dados, que podem ser danificados ou perdidos por conta de raios, quedas ou oscilações de energia, além de garantirem a continuidade nas atividades. Dessa forma, você pode continuar conectado à internet, jogar videogame, assistir sua programação favorita, continuar uma conversa no skype ou um trabalho importante sem interrupções, mesmo que a energia acabe.

Um bom nobreak protege e aumenta a vida útil dos eletrônicos, garante a continuidade das atividades por tempo suficiente e ainda oferece software de gerenciamento remoto para controle e monitoramento da energia e do equipamento. A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, listou cinco razões para você usar nobreaks em casa. Confira:

Eletroeletrônicos - Seu aparelho está conectado à tomada na voltagem certa. Mas aí ocorre uma queda de energia no bairro e quando a eletricidade volta, uma péssima surpresa: a TV está queimada. Isso acontece porque a energia vem com muita potência, aumentando consideravelmente a tensão. Ao conectar o aparelho a um nobreak você o protege contra apagões ou oscilações de energia e ainda prolonga a vida útil do equipamento.

Computador - Uma simples oscilação de energia pode apagar os arquivos não salvos do seu PC. Ou pior, provocar uma pane na máquina! Imagine então o estrago que um raio ou uma queda brusca de energia podem provocar. A utilização do nobreak é imprescindível para qualquer tipo de computador, pois amplia a vida útil e garante que nenhum trabalho será perdido. 

Internet - Que tal continuar conectado mesmo com falta de energia? Ao ligar o roteador no nobreak você não perde a conexão quando a eletricidade faltar na sua casa e pode desfrutar normalmente do Wi-Fi.

Game - Você se desdobra para conseguir passar de fase. Consulta tutoriais, amigos e oráculos. E antes de salvar a nova conquista, a energia oscila. Game over! Não importa se você joga no PC ou no console, o nobreak garante o fornecimento de energia durante toda a partida. 

Câmeras de segurança - Não adianta você instalar um sistema de segurança que para de funcionar justamente no momento em que a rua toda está no meio da escuridão. O videomonitoramento exige uma fonte ininterrupta de alimentação. O nobreak dá autonomia aos equipamentos e garante a vigilância da sua casa por mais tempo durante uma queda de energia.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.