Negócios

Empresa dinamarquesa escolhe a Logica para outsourcing de TI para serviços ao consumidor e faturamento

Salvador, 24 de abril de 2012 - A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, foi escolhida pela companhia dinamarquesa de múltiplos serviços públicos, TRE-FOR, para fornecer outsourcing de TI para serviços a clientes e faturamento.

A Logica vai redesenhar e atualizar os sistemas atuais de gestão de relacionamento com clientes da TRE-FOR para melhorar o compartilhamento das informações entre as unidades de negócios da organização. A partir de maio de 2012, as equipes de serviço ao consumidor e faturamento da empresa dinamarquesa, que somam 50 funcionários, serão transferidas de Kolding (Dinamarca) para a central da Logica em Aarhus.

“O nosso objetivo é que nossos clientes experimentem um serviço com a mais alta qualidade. A Logica oferece as melhores condições para o desenvolvimento dos funcionários nesta área e considera a oferta de serviços uma das competências fundamentais”, diz Knud Steen Larsen, gerente da TRE-FOR.

“Queremos assumir a prestação de serviços da TRE-FOR e ajudar nossos colegas se estabelecerem em sua nova localização. A Logica tem muita experiência em tarefas de outsourcing e hoje operamos centrais de serviços aos clientes de diversas organizações. Por isso, esperamos fornecer operações competentes e um serviço aprimorado aos consumidores da empresa”, afirma Jesper Scharff, gerente da Logica na Dinamarca.

Para garantir a cooperação entre as equipes de negócios e atendimento na TRE-FOR, foi criado um departamento para inspecionar as operações das duas unidades. A divisão coordena a interação e garante o compartilhamento de conhecimento entre as várias funções.

“A decisão de terceirizar nossas ofertas foi analisada com muita cautela. E estamos cientes de que isto trará uma mudança significativa para os funcionários que terão seus locais de trabalho transferidos da cidade. Considerando a qualidade dos serviços e os fatos financeiros, este é o passo correto para nós. A concorrência é feroz e não podemos desconsiderar o impacto que esta mudança terá sobre nossos lucros. Ao mesmo tempo, nos permite aumentar o nível de satisfação de nossos clientes”, conclui o gerente da TRE-FOR.

No Brasil, os serviços de outsourcing são responsáveis pela maior parte do volume dos serviços prestados pela empresa. “Percebemos que os nossos clientes estão cada vez mais focados em atuar em seus core business, confiando a seus parceiros serviços essenciais para o sucesso dos seus resultados finais”, afirma Paulo Martins, diretor de vendas da Logica na América do Sul.

Sobre a Logica

A Logica é provedora global de serviços de TI e gestão de negócios. Sediada no Reino Unido e com mais de 41 mil colaboradores, oferece serviços de consultoria, integração de sistemas e outsourcing de TI para clientes do mundo inteiro. Com forte presença global, a Logica cria valores para os seus clientes ao integrar tecnologia, pessoas e processos. A companhia se destaca pelo comprometimento em manter parcerias a longo prazo com seus clientes, aplicando conhecimento para criar respostas inovadoras para as necessidades de negócio das companhias. A Logica está listada nas bolsas de Londres, Stock Exchange e Euronext. Mais informações estão disponíveis em: www.logica.com.br

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.