Negócios

Anglo American renova parceria estratégica com a BT

Salvador, 20 de abril de 2012 - A BT anunciou contrato global de gerenciamento de serviços de TI em rede com a Anglo American, uma das maiores empresas mineradoras do mundo. O contrato atende aos requisitos da Anglo American para o gerenciamento de sua rede em centenas de localidades onde a empresa atua em todo o mundo; tem valor aproximado de 220 milhões de dólares e duração de cinco anos.

A BT irá implementar seu portfólio de soluções inteligentes BT Connect para atender a Anglo American em 15 países na África, América Latina, Ásia e Europa, incluindo locais remotos como áreas de mineração. Essas soluções utilizam tecnologias diversas, como Ethernet, MPLS, satélite e micro-ondas.

Para maximizar o desempenho da rede e priorizar as aplicações críticas para os negócios da Anglo American, as aplicações BT Connect serão implementadas em 65 localidades em todo o mundo.

O contrato inclui conexão global, com solução de acesso remoto seguro à internet para a força de trabalho móvel.

A BT também irá implantar a plataforma de comunicação convergente One Voice, reunindo aí todos os serviços de voz da Anglo American, de modo a reduzir custos, simplificar o gerenciamento e possibilitar serviços de colaboração, como a telefonia IP.

Como parte do processo para aumentar a eficiência de suas operações, a Anglo American irá utilizar as soluções de conferência da BT, incluindo soluções gerenciadas de conferência via Web e telefone, videoconferência em 130 locais e seis salas de teleconferência gerenciadas em quatro pontos estratégicos para a empresa.

Com o novo contrato, a BT também se torna fornecedora global de equipamentos para a rede.

Mike Bowden, CIO do grupo e Diretor de Serviços Compartilhados da Anglo American, destaca que “a BT vem nos ajudando a integrar nossas operações remotas e, com isso, podemos realmente alavancar nossa presença global e compartilhar as melhores práticas. Estamos ansiosos para dar continuidade ao nosso relacionamento, baseado em respeito e benefícios para ambas as partes”.

Bas Burger, Presidente da área de Global Commerce da BT Global Services, afirma: “é um orgulho poder ajudar uma empresa líder como a Anglo American a gerenciar e proteger o fluxo de informações de modo a simplificar os processos de negócios e melhorar a eficiência operacional. No cenário econômico atual, os clientes estão buscando processos mais enxutos de produção, operações otimizadas da cadeia de suprimentos, mais inovação e colaboração com fornecedores e clientes em escala global. Nosso portfólio de serviços e nossos investimentos em economias emergentes na região Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África têm como meta apoiar a estratégia global de organizações como a Anglo American”.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.