Negócios

Cassio Dreyfuss é nomeado Research Country Manager do Gartner

Analista será responsável por coordenar o desenvolvimento de pesquisas voltadas ao cliente brasileiro

Salvador, 24 de abril de 2012 - O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, anuncia que Cassio Dreyfuss está sendo nomeado Research Country Manager para o Brasil. Com a nova função, Dreyfuss será responsável por estimular e coordenar a criação de pesquisas voltadas ao cliente brasileiro. Nesse papel, atuará junto a toda a estrutura global de pesquisa do Gartner, buscando oportunidades de criar conteúdos de interesse dos clientes locais, respondendo diretamente a Peter Sondergaard, vice-presidente sênior do Gartner Research, responsável pelo trabalho de todos os analistas do Gartner ao redor do mundo. Dreyfuss manterá suas atuais atividades como vice-presidente de pesquisas para CIOs e com a nova função será o primeiro brasileiro a ocupar destaque no alto comando global de pesquisas do Gartner.

“Estou muito animado com o novo desafio de coordenar pesquisas a serem produzidas especialmente para o mercado brasileiro, que é cada vez mais importante no cenário global”, afirma Cassio Dreyfuss. “E como brasileiro”, continua, “fico feliz com a crescente atenção que o Gartner dedica ao nosso país”. Foram nomeados como seus pares na nova função os vice-presidentes de outros três mercados-chave, que são Índia, China e Oriente Médio.

Há 14 anos no Gartner, Dreyfuss é um dos profissionais mais respeitados na área de tecnologia no Brasil, já tendo atuado como vice-presidente de pesquisa nas áreas de outsourcing e gestão de serviços da organização. Antes de ingressar no Gartner, ocupou importantes cargos em outras consultorias e em companhias como Itaú, onde atuou na área de tecnologia. Em meados de 2011, assumiu a vice-presidência de pesquisas para CIOs e, agora em abril de 2012, acumula nova função estratégia para coordenação de pesquisas no Brasil. Cassio Dreyfuss tem 66 anos, é casado, tem 2 filhos e 5 netos.

Sobre o Gartner

O Gartner é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. O instituto fornece as análises de TI necessárias para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para 60 mil clientes em 10 mil companhias diferentes. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 4.000 associados, sendo 1.200 analistas de pesquisa e consultores em 80 países. No Brasil, o Gartner está presente com três unidades: Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI; Executives Programs, grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com mais de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com conferências e simpósio anuais. Para obter mais informações, visite www.gartner.com.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.