Negócios

Orange assina contrato global de rede e segurança com a Rio Tinto

A Orange Business Services anuncia contrato de fornecimento de serviços globais de rede e segurança ao grupo internacional de mineração Britânico-Australiana Rio Tinto. O contrato de cinco anos inclui a prestação de serviços às mais de 280 operações da Rio Tinto em todo o mundo, inclusive no Brasil. O atendimento aos usuários se dará tanto nos escritórios locais quanto nas unidades globais de mineração como é o caso de Canga Leste na Guiné, Ulaanbaatar, na Mongólia e Almaty, no Cazaquistão.

Salvador, 11 de maio de 2012- Esse novo contrato será responsável por consolidar a infraestrutura de TI da Rio Tinto, melhorando o desempenho da rede e integrando, de forma eficaz, recursos globais de rede. Com base em uma parceria de 10 anos de trabalho entre as duas empresas, o novo acordo vai atuar na melhoria da consolidação de TI ao mesmo tempo que aprimora o desenvolvimento de requisitos de negócios com maior agilidade e flexibilidade.

A Orange Business Services fornecerá serviços de WAN, que incluem acesso via satélite e gestão de rede, assim como gateways seguros de Internet e otimização de tráfego. Os serviços serão prestados sob uma estrutura de gestão dedicada, apoiada pela consultoria global e gestão de projetos, e suportada por meio de um catálogo de serviços e um portal de gerenciamento de pedidos.

A capacidade da Orange de fornecer serviços de rede e segurança em uma escala global é o componente-chave da parceria. A Rio Tinto precisou de um provedor de serviços que conseguisse oferecer mais flexibilidade e agilidade para apoiar o seu modelo de negócios global, com foco também na redução nos custos operacionais.

A capacidade global da Orange oferece um valor considerável para a Rio Tinto", diz Scott Singer, responsável pela área de Global Business Services da Rio Tinto. "Durante a última década, as soluções de tecnologia e serviços da Orange têm apoiado nossas atividades de contenções de gastos e aquisições. Esperamos contar com a Orange para nos apoiar em nosso programa de crescimento, especialmente em países em desenvolvimento, onde vamos aproveitar o longo alcance da estrutura de redes da Orange”.

A indústria mundial de mineração tem passado por mudanças significativas na última década. Este fato é confirmado pelas numerosas operações de fusões e aquisições, mudanças nas regulamentações, e exploração mineral realizadas em locais mais profundos e remotos, que até pouco tempo eram inacessíveis. A gestão destas mudanças e a manutenção de operações nessa escala exigem que fornecedores de serviços de comunicação como a Orange, que ofereçam não só um poderoso alcance global, mas também níveis de serviços altamente seguros e confiáveis para garantir a continuidade dos negócios em todos os momentos.

Com mais de 1500 pontos de presença em todo o mundo, nossa rede de alto desempenho permite que possamos fornecer à Rio Tinto uma série de serviços de segurança e cobertura a qualquer momento, em qualquer lugar, seja via terrestre ou por satélites", afirma Gordon Makryllos, diretor da Orange Business Services na Oceania. "Estamos empenhados em oferecer o mais alto nível de serviço à Rio Tinto para que eles possam continuar sua tradição de excelência operacional."

Sobre a Orange Business Services

A Orange Business Services, a unidade France Telecom-Orange dedicada a serviços B2B, é a maior integradora global de soluções de comunicação para empresas multinacionais. Contando com a maior rede de voz e dados integrada do mundo, a Orange Business Services atinge 220 países e territórios com suporte local em 166. Oferecendo um pacote abrangente de serviços de comunicação que abrangem computação em nuvem (cloud computing), mobilidade empresarial, M2M, segurança, comunicações unificadas, videoconferência e banda larga, a Orange Business Services oferece uma experiência de cliente best-in-class no cenário global. Milhares de clientes empresariais e 1,4 milhão de usuários de dados móveis utilizam a plataforma internacional da Orange Business Services para se comunicar e realizar negócios. A Orange Business Services venceu quatro vezes o prêmio Best Global Operator da World Communication Awards. Sabia mais em www.orange-business.com

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.