Negócios

Logica participa de iniciativa para reduzir suas emissões de carbono

Companhia compromete-se a diminuir o impacto produzido por suas atividades pela metade até 2020

Salvador, 27 de junho de 2012Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, está entre as primeiras organizações a se unir à rede Climate Partners (Parceiros do Clima) para conter as mudanças climáticas em Helsinque, capital da Finlândia. Esta iniciativa, promovida pelo setor público e privado da cidade, buscará novas oportunidades de negócios para um desenvolvimento sustentável. Ao assinar o acordo, a companhia concorda com as medidas futuras para reduzir os impactos ambientais negativos em suas atividades e de seus clientes e fornecedores, cortando pela metade suas emissões de carbono até 2020.

“Embora a TI possa ajudar a reduzir os impactos ambientais, suas próprias emissões têm aumentado continuamente. Minimizamos nossas ações, por exemplo, com a redução de viagens, optando por reuniões remotas e encorajando nossos funcionários a ir ao trabalho causando o menor impacto possível. Também oferecemos aos clientes serviços de consultoria e de TI com desenvolvimento sustentável. Estas iniciativas permitem que nossos clientes reduzam suas próprias emissões”, explica Heikki Nikku, Presidente da Logica na Finlândia.

As medidas de redução de emissões da Logica também incluem o maior uso de eletricidade verde, baixo consumo de energia nas instalações e utilização mais eficiente da capacidade dos escritórios. Para os clientes, a Logica tem uma série de ferramentas com as quais é possível monitorar os volumes de emissões da mesma forma que os demais dados de negócios. Em termos de logística, os impactos podem ser reduzidos utilizando soluções de otimização e de tráfego inteligente.

 “Exigimos que nossos fornecedores cumpram determinados critérios ambientais e estamos reduzindo nossos limites de emissões com os automóveis da empresa. Ao oferecermos as melhores condições possíveis para isso, incentivamos os funcionários a se locomoverem a pé, de bicicleta ou até trabalharem remotamente. Estamos comprometidos em reduzir nossas emissões de dióxido de carbono, em uma taxa anual fixa de 6%. Nossa meta para 2020 é diminuir as emissões pela metade em comparação aos níveis de 2008”, comenta Nikku.

Em contrapartida, a cidade de Helsinque concordou em reduzir suas emissões de dióxido de carbono, além de aumentar o uso de fontes de energia renovável em 20% até 2020. Outra meta é uma diminuição de 30% das emissões de carbono para tecnologia de comunicação e informação da cidade até 2020.

No Brasil, a Logica também está empenhada em transmitir ações de conscientização. “Estamos em um momento importante de mudanças sociais e econômicas e compartilhamos com os demais países a responsabilidade sobre o futuro do nosso planeta. Acreditamos que cada um deve fazer a sua parte, e o nosso papel como uma empresa global e socialmente responsável é transmitir conhecimento e conscientização sobre as nossas ações”, diz Ubiraci Matta, gerente de Alianças e Marketing da Logica na América do Sul.

Sobre a Logica

A Logica é provedora global de serviços de TI e gestão de negócios. Sediada no Reino Unido e com mais de 41 mil colaboradores, oferece serviços de consultoria, integração de sistemas e outsourcing de TI para clientes do mundo inteiro. Com forte presença global, a Logica cria valores para os seus clientes ao integrar tecnologia, pessoas e processos. A companhia se destaca pelo comprometimento em manter parcerias a longo prazo com seus clientes, aplicando conhecimento para criar respostas inovadoras para as necessidades de negócio das companhias. A Logica está listada nas bolsas de Londres, Stock Exchange e Euronext. Mais informações estão disponíveis em: www.logica.com.br

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.