Negócios

Microsoft amplia oportunidades de negócio para parceiros brasileiros

CEO da Microsoft, Steve Ballmer, faz a abertura do Worldwide Partner Conference (WPC). Microsoft anuncia um bilhão de usuários do Office e novos investimentos para parceiros que atuam com Office 365.

Salvador, 10 de julho de 2012 - CEO da Microsoft, Steve Ballmer, abriu o Microsoft Worldwide Partner Conference (WPC) deste ano destacando os marcos de produtos-chave e oportunidades para parceiros que contribuem para o início de uma nova era para a empresa. O evento de quatro dias celebra as realizações dos mais de 640 mil parceiros globais da empresa e dá uma prévia dos lançamentos mais emocionantes para a Microsoft no próximo ano.

"Este será o maior ano de lançamento de produtos e serviços da história da empresa, criando enormes oportunidades para nossos parceiros expandirem seus negócios", disse Ballmer. "Com o Windows - o Windows 8, Windows Phone 8, Windows Server 2012 e Windows Azure - e Office 365, nunca houve um melhor momento para ser um parceiro Microsoft. As oportunidades para que façamos coisas incríveis para nossos clientes, nunca foram maiores”. Falando perante cerca de 16 mil participantes de todo o mundo, Kurt DelBene, presidente da Divisão de Microsoft Office, anunciou que um bilhão de pessoas no mundo já utilizam o Microsoft Office, explicando que muito disso se deve ao crescimento do Office 2010, a versão mais popular da história do Office. Uma cópia do Office 2010 é comprada por segundo no mundo.

DelBene também anunciou dois novos investimentos em parceiros do Office 365:

•  O Office 365 Open é uma nova forma de comercialização do Office 365. Estabelece um modelo de venda mais adequado aos revendedores (VARs), permitindo aos parceiros aumentar a receita, cobrar pelos serviços em uma única fatura; e controlar melhor o relacionamento com o cliente.

•  O Microsoft Online Services Advisor Program (MOSPA) também recebe novidades que visam acelerar a remuneração dos parceiros mais atuantes no mercado de serviços na nuvem. A partir de hoje, os parceiros que atingirem um volume de vendas igual ou superior 150 usuários são elegíveis para ganhar mais incentivos.

"A divisão Office nunca foi tão forte e os nossos parceiros são fundamentais para este sucesso. Office é agora usado por mais de um bilhão de pessoas e Office 365 está a caminho de ser uma das soluções de maior crescimento da nossa história", disse DelBene. "Os investimentos anunciados hoje vão impulsionar um crescimento ainda maior no futuro".

Outros anúncios das apresentações incluem:

•  Em uma ampla sessão de perguntas e respostas, que destacou momentos importantes do ano passado e olhou para o futuro, Ballmer abordou o desempenho dos negócios impulsionado, em grande parte, pelos parceiros Microsoft. Ele destacou especificamente o sucesso daqueles que trabalham com o Windows 7, Office, Windows Server, Windows Azure e Microsoft Dynamics. Ballmer também afirmou que, para além de qualquer produto, a empresa está focada em grandes tendências como inteligência artificial (como os computadores podem evoluir seu comportamento baseado em dados), design dos dispositivos, interface com o usuário, nuvem, plataforma central e novos cenários - comunicações, produtividade e entretenimento.

•  Tami Reller, vice-presidente corporativa e CFO da divisão Windows e Windows Live, anunciou a onda de inovação do ecossistema que virá, como o Windows 8 para empresas, e demonstrou como o sistema foi desenhado para o mercado corporativo.

Foco nos Parceiros:

Durante a semana, os executivos vão oferecer um olhar sobre os próximos passos da Microsoft e as oportunidades para os parceiros:

•  Satya Nadella, presidente da divisão de Servidores, Kirill Tatarinov, presidente da divisão de Soluções de Negócios, e Thom Gruhler, vice-presidente corporativo de marketing do Windows Phone, vão destacar novas oportunidades de produtos para parceiros e clientes da Microsoft.

•  Jon Roskill, vice-presidente corporativo de Worldwide Partner Group, vai dar uma palestra na quarta-feira sobre como encontrar o equilíbrio entre os produtos certos, o alinhamento da equipe local e a oportunidade de crescimento para os parceiros.

•  Kevin Turner, COO, falará na quarta-feira, sobre as vantagens competitivas de parceria com a Microsoft e a oportunidade existente para esse público nos mercados emergentes.

•  Deepak Chopra, MD, FACP, o renomado médico, escritor e líder do movimento mente-corpo-espírito, encerrará os trabalhos na quarta-feira como a atração principal.

Sobre a Microsoft Brasil

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 14 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos nove anos, a empresa investiu mais de R$ 151,3 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 112 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação, que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.