Negócios

Quadrante Mágico do Gartner aponta o SAS como líder em Gestão Integrada de Marketing

Avaliação anual, divulgada pelo instituto de pesquisa, destaca a companhia com o mais abrangente conjunto de soluções integradas de marketing disponível no mercado

Salvador, 28 de novembro de 2013 – O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, foi novamente apontado pelo Gartner como líder em Gestão Integrada de Marketing. O anúncio foi realizado com a divulgação da análise anual conhecida como Quadrante Mágico do Gartner, que ressalta as companhias de melhor desempenho em diferentes categorias.

De acordo com um estudo recente conduzido pelo SAS, 60% dos entrevistados afirmaram que esperam que os fornecedores entendam o que eles querem e precisam para seus negócios. Para atender a esta demanda, o SAS reuniu quatro tecnologias pioneiras e líderes em vendas – SAS Marketing Automation; SAS Marketing Optimization; SAS Real-Time Decision Manager; e SAS Digital Marketing – em uma única solução, o SAS Customer Intelligence.

Este pacote de soluções auxilia as companhias a gerenciar o relacionamento com seus clientes de forma ainda mais eficaz, além de criar interações com esses consumidores em diferentes canais, oferecendo a eles uma experiência positiva. O SAS Customer Intelligence permite, ainda, um aprimoramento na tomada de decisões e uma gestão estratégica de grande volume de dados.

De acordo com o Gartner, os líderes em Gestão Integrada de Marketing possuem clientes que adotaram soluções de fornecedores como as principais plataformas para apoiar a maior parte das regras e funções de marketing. Esses fornecedores oferecem funcionalidades de forma ampla e pouco aprofundada. Já os líderes, por sua vez, articulam propostas de negócios que ressoam junto aos decisores de marketing, particularmente com os CMOs. Neste caso, a ênfase está no MPM (Marketing Performance Management) e no processo de integração entre marketing e outras áreas de negócios.

“Estamos na era dos negócios centrados em clientes, portanto, o fato do SAS estar mais uma vez na liderança deste Quadrante Mágico do Gartner reforça o valor que nossas soluções oferecem ao mercado”, declara Daniel Hoe, diretor de Marketing e Novos Negócios do SAS Brasil. “O objetivo do SAS é prover ferramentas que auxiliem os profissionais da área de marketing, permitindo que esses executivos possam conhecer melhor os seus clientes para a tomada de decisões para cada uma das interações que estabelecem com seus consumidores, oferecendo também a eles experiências positivas de consumo”, completa Hoe. 

O SAS também foi nomeado pelo Gartner como líder em Gestão de Campanhas de CRM para múltiplos canais e em Gestão de Recursos de Marketing, sendo considerada a companhia com o conjunto mais abrangente de soluções integradas de marketing atualmente disponível no mercado.

Além das quatro soluções de análise de marketing citadas, outras tecnologias do SAS também são destaques, tais como: SAS Adaptive Customer Experience, SAS Marketing Operations Management e SAS Intelligent Advertising for Publisher.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.