Negócios

Teclógica comemora 20 anos com escritório em São Paulo e busca dobrar número de clientes em 2014

Empresa ambiciona crescer 35% neste ano e aposta no desenvolvimento de soluções configuradas para SAP e na ferramenta Mobuss Construção

Salvador, 25/06/2014 - A Teclógica, empresa especializada em gestão de processos de TI e negócios, comemora seu 20º aniversário com amplas perspectivas de crescimento e expansão nacional. Com 200 funcionários e faturamento de 20 milhões em 2013, a companhia espera crescer 35% até o final do ano, o que representa um avanço frente aos últimos 5 anos com uma média de 15%. Após consolidar sua presença nas regiões Sul e Nordeste do Brasil, recentemente abriu um novo escritório na cidade de São Paulo.

Hoje a Teclógica conta com 60 clientes, sendo 31 usuários do Mobuss, e planeja dobrar o total até o final de 2014. Cada vez mais a estratégia de crescimento da empresa segue estruturada na venda de produtos integrados a SAP. “A ideia é que futuramente existam outros segmentos de aplicação do Mobuss, como financeiro, educação e saúde. Mas o foco em longo prazo ainda será construção civil”, explica Luiz Carlos Scheid, diretor comercial da Teclógica.

Entre os softwares configurados para SAP, o destaque é a solução Trid-Interp, responsável pela integração bancária automática entre o usuário e mais de 50 bancos. Esmalglass, Novartis e Química Amparo são algumas que já a utilizam.

A História

Foi em 2008 que a Teclógica iniciou um planejamento estratégico de expansão, dando origem à unidade de negócios de SAP, essencial para o seu crescimento sustentável. Na mesma época, passou a fazer uso de um ERP próprio para administração e controle de suas atividades internas. Além disso, fez grandes investimentos em marketing e comunicação, com objetivo de consolidar sua marca e torná-la cada vez mais conhecida.

Uma área de produtos foi criada para desenvolvimento de novas ofertas, a fim de que a empresa passasse também a atuar com softwares para segmentos específicos. A Teclógica aproveitou o momento em que havia grande demanda por soluções de mobilidade para atuar nesta área. Foi nesse contexto que surgiu a plataforma de mobilidade Mobuss e o Mobuss Construção.

Projetando o futuro para as próximas décadas, a empresa trabalhará no sentido de manter a qualidade de seus serviços. A grande quantidade de projetos de software desenvolvidos, a certificação internacional CMMI de processos, o suporte ao cliente e a criação de novos produtos continuarão a balizar as ações da companhia.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.