Negócios

Empresas investem em anúncios no Google para alavancar os negócios

Mais de um milhão de empresas usam o Adwords e ganham espaço na rede

Salvador, 13/07/2015 - Atualmente, mais de 120 milhões de consumidores brasileiros têm ou já tiveram acesso à internet e, por este motivo, se tornou fundamental entender porque investir em mídia online (Google, Facebook, Youtube, display, links patrocinados, e-mail marketing, mobile marketing, etc). O que muitos empresários ainda não sabem é que, o terreno virtual pode ser um excelente negócio para alavancar as vendas e aumentar a clientela.

“Os links patrocinados do Google (Google Adwords) são exibidos em uma posição estratégica nas páginas de resultado do Google, e trabalham com um sistema diferenciado, que possibilita resultados rápidos, com a exibição de pequenos anúncios que direcionam as pessoas ao website.”, explica o diretor de criação da Agência de Marketing Digital Sigu, Vitor Gouveia (foto).

Para que os anúncios sejam exibidos, algumas informações importantes são avaliadas pelo Google para exibição das propagandas: palavras-chave, segmentação demográfica, índice de qualidade dos anúncios, custo máximo por clique, relevância e desempenho dos anúncios.

O Google Adwords é uma excelente maneira de expor a marca e atrair visitantes qualificados para o seu site, além de posicionar a marca na primeira página do maior site de busca do planeta. De acordo com o Google, 600 milhões de consultas são realizadas por dia em todo o mundo.

“As vantagens são muitas, os empresários que investem nessa ferramenta aumentam consideravelmente o número de vendas. Os links patrocinados tem retorno rápido e não há custo pela divulgação até que haja um clique no link (forma de pagamento por clique - CPC); A empresa aparece no topo dos resultados de busca sempre que alguém pesquisa por um produto ou serviço por meio das palavras-chave definidas. Isto resulta em atrair um público altamente qualificado, visto que neste processo é o cliente que o encontra conforme a sua necessidade”, afirma Vitor Gouveia.

Os anúncios devem atender a necessidade de públicos específicos e é por esta razão que as campanhas de links patrocinados existem. A divisão pode ocorrer por região, data e hora, tópicos, etc, mas o importante é entender o que estimula o interesse do seu público alvo e quais as melhores estratégias para converter esses cliques em clientes. Além disso, é importante testar diferentes anúncios para cada segmento, produto ou serviço com a finalidade de otimizar o ROI (retorno sobre investimento).

Hoje essa ferramenta é a principal em publicidade online do mundo e representa mais de 90% do faturamento do Google. De olho neste importante terreno fértil de negócios, mais de um milhão de empresas estão utilizando os links patrocinados.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.