Oportunidades

Empresa baiana Nutricash investe R$ 6 milhões em tecnologia e inova em pagamentos corporativos

Salvador, 10/01/2018 - Somente nos últimos dois anos, a empresa baiana Nutricash investiu mais de R$ 6 milhões em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia. A instituição é especializada em meios de pagamentos corporativos, a exemplo de vales-refeição, e possui um sistema de gerenciamento de cartões que garante uma maior flexibilidade e economia por parte das empresas que adotam os serviços da empresa.

Além de itens como alimentação, premiação, convênio e combustível, o sistema modular da Nutricash permite que outros produtos sejam incorporados, a exemplo da plataforma e-procurement. A partir dela, é possível realizar cotação eletrônica com os fornecedores, compras e gerenciamento logístico de entregas a partir de vouchers com QRCode que são lidos em aplicativos específicos. A plataforma pode ser útil para a aquisição de medicamentos, por exemplo, que precisa ter a entrega controlada.

De forma semelhante, a empresa possui a gestão inteligente de consumo, que disponibiliza os itens por quantidade – e não por valor – além de ter um período útil para uso. No caso de controle de refeições em refeitórios, por exemplo, o que não é utilizado não acarreta em custo, o que pode gerar uma economia de até 40% para a empresa.

“Da gestão de alimentação, refeição e premiações de colaboradores à compra de medicamentos e aquisição de materiais de escritório, as plataformas Nutricash se encaixam nos processos corporativos de modo a atender as particularidades de cada empresa, em operações que requerem um sistema flexível para gerenciamento de pagamentos”, relata Maurício Macias (foto), gerente de T.I. da Nutricash.

A escolha da tecnologia utilizada pela Nutricash foi feita a partir de estudos internacionais e consultorias especializadas sobre as tecnologias em vanguarda. “Utilizamos como plataforma de desenvolvimento um framework full-stack chamado Grails, voltada para alta produtividade no desenvolvimento de aplicações web”, explica Maurício. Para quem não está familiarizado com o termo, framework significa biblioteca – uma coleção de recursos que auxiliam, agilizam e aprimoram no desenvolvimento de sistemas.

Ao utilizar um sistema modular, integrado e estruturado, a tecnologia escolhida pela Nutricash permite que as mudanças feitas não dependam da alteração da tecnologia, e sim gerenciadas diretamente na plataforma. “As soluções são desenvolvidas para atender a experiência do usuário e para que as empresas obtenham mais economia através do controle de suas operações. Assim, a Nutricash se configura mais que uma empresa de meios de pagamento, mas uma empresa de soluções em tecnologia para o mundo corporativo”, destaca o gerente de T.I.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.