Negócios

Shutterstock anuncia investimento na ZCool

Salvador, 22/02/2018 - A Shutterstock, uma das principais empresas de tecnologia global que oferece uma plataforma criativa para ativos, ferramentas e serviços de alta qualidade, anunciou hoje o investimento na principal rede social criativa da China, uma plataforma de artistas com quase seis milhões de usuários cadastrados, a ZCool Network Technology Limited. A ZCool é o distribuidor exclusivo de conteúdo criativo da Shutterstock na China desde 2014.

O investimento de US$ 15 milhões da Shutterstock amplia ainda mais a presença da companhia em mercados de rápido crescimento. Em conexão com seu investimento, a Shutterstock também nomeou um diretor para o Conselho de Administração da ZCool.

"A China é um mercado forte para o uso de conteúdo criativo em materiais impressos e digitais em todas as indústrias, e estou satisfeito por fortalecer nosso relacionamento com a ZCool", disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock. "Reconhecemos a conquista da ZCool na construção de uma comunidade criativa forte e seu plano de longo prazo para cultivar um ecossistema criativo completo. Este investimento forja uma parceria mais profunda para nós na China e fornece às comunidades criativas prósperas e dedicadas e às empresas globais em toda a China o acesso às ferramentas e recursos da Shutterstock".

Este grande compromisso estratégico baseia-se no relacionamento operacional bem-sucedido que a Shutterstock e a ZCool cultivam desde 2014, quando a ZCool tornou-se a distribuidora exclusiva do conteúdo criativo da Shutterstock na China. Esta parceria estratégica plurianual foi ampliada em 2016 e inclui imagens criativas e coleções de vídeos para uso comercial, além de fornecer planos empresariais da Shutterstock aos clientes chineses. O conteúdo é distribuído através da página de e-commerce da ZCool, HelloRF.com, e o conteúdo Shutterstock Enterprise é acessado através do site Plus.HelloRF.com. Além disso, através da utilização da API da ZCool, o conteúdo da Shutterstock agora alimenta grandes plataformas de tecnologia na China, como Tencent Social Ads e WPS Office.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.