Negócios

Finaxis investe R$ 2,3 milhões no novo servidor IBM Power Systems 9

A primeira empresa do Brasil a receber o equipamento terá ganho de capacidade de processamento e pagamento que pode chegar a mais 400%

Salvador, 16/05/2018 - Com investimento de R$ 2,3 milhões, o Banco Finaxis, um dos líderes brasileiros no segmento de administração de Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs), acaba de receber os novos servidores IBM da linha Power Systems 9, sendo a primeira empresa no Brasil a adquirir equipamentos com esta tecnologia.

Oficialmente anunciado pela IBM em fevereiro, as primeiras unidades saíram da fábrica em 20 de março e, a partir de maio, os clientes do Finaxis poderão comprovar esses benefícios na redução do tempo de processamento e pagamento das operações. “Se comparado aos equipamentos da linha Power 8, utilizada atualmente no Finaxis, o ganho de capacidade de processamento pode chegar a mais 400% na linha Power 9”, afirma Vitor Lustri, diretor de planejamento e operações do Banco Finaxis.

O Finaxis acompanha com atenção a evolução das tecnologias. O investimento está totalmente alinhado com o compromisso do banco com a excelência operacional e entrega de soluções eficazes que gerem valor aos clientes. Neste caso, o cliente terá muito mais agilidade nos processos e rapidez no atendimento.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.