Negócios

Serviceaide e Tecnocomp firmam parceria no Brasil

Salvador, 25/09/2018 - A Serviceaide, empresa global fornecedora de soluções em gerenciamento de serviços, anuncia sua mais recente parceria com a Tecnocomp para venda e implantação de projetos com algoritmos de inteligência artificial e atendimento via agente virtual, “a Luma”

 “A inteligência artificial, como estratégia e diferencial de negócios, já é uma realidade para as empresas, que procuram por ferramentas com essa tecnologia e percebem como seu custo a curto prazo as beneficiam de forma significativa”, explica Ricardo Perdigão, diretor comercial da Tecnocomp. “Temos como missão a busca continua por soluções e parceiros que trazem inovação a nossa empresa e principalmente aos nossos clientes. Além de possuírem uma proposta de valor bastante competitiva e atendimento rápido, a Serviceaide também oferece um produto pioneiro no mercado de ITSM, o que é algo bastante atrativo e que complementa o portfólio da Tecnocomp”, acrescenta.

A parceria prevê a venda e utilização das soluções ISM e Luma, da Serviceaide. Focadas em ITIL e inteiramente alinhadas ao gerenciamento de todos os tipos, o ISM é a solução para gestão de serviços completa e robusta, porém de simples administração, que reduz esforços do time de suporte e melhora a experiência do usuário final. Já a Luma,premiada como Inovação do Ano pela consultoria Pink Elephant, tem como grande diferencial a compreensão da linguagem natural dos usuários, ou seja, para solicitar ajuda ao agente de TI, não é mais necessário dizer palavras-chave, frases padrão ou acessar um menu telefônico específico. Tudo isso baseado em aprendizado de máquina e recursos de inteligência artificial.

“Percebemos desde o primeiro contato, ainda durante o evento do Gartner, um claro alinhamento de estratégias e objetivos entre as duas empresas. Acredito muito no futuro desta parceria, que já está rendendo bons frutos”, destaca Daniel Sasajima, diretor para América Latina da Serviceaide.

Baixe o App TI Bahia - Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.