Negócios

DOT digital group mira mercado chinês de EdTech

Salvador, 08/11/2018 - Com uma população de 1,4 bilhão de habitantes, a China é um dos maiores mercados em expansão no mundo. Um estudo da consultoria McKinsey & Company aponta que 76% da população urbana do país será considerada de classe média até 2022 e a educação será uma das principais chaves para a mudança social. O DOT digital group, uma das maiores empresas de educação digital do Brasil, com sede em Florianópolis, aposta no mercado chinês em sua estratégia de internacionalização.

Em missão à Ásia para participar da primeira edição da China International Import Expo (CIIE 2018), no período de 5 a 11 de novembro, o CEO e fundador do DOT, Luiz Alberto Ferla, confirmou a tendência: “Há muito interesse dos chineses por educação digital, principalmente em ferramentas para dispositivos móveis”.

O DOT levou para a feira o Pronto Mobile, plataforma de acesso via celular ou tablet em qualquer lugar e momento. Os conteúdos são curtos e objetivos para que o processo de absorção das informações seja mais dinâmico e efetivo. O modelo traz mais flexibilidade, reforçando o engajamento e o alcance dos resultados. Outra plataforma que chamou a atenção dos chineses é o StudiOn, ferramenta de aprendizagem modular, ideal para empresas que queiram implantar um projeto de formação continuada.

A China é sede de grandes grupos como Tencent (portal de serviços), Alibaba (e-commerce), Baidu (motor de busca) e Didi (aplicativo de transporte). Levantamento da Brandz coloca Tencent e Alibaba entre as mais valiosas do mundo. Com mais de 90 empresas unicórnios, o gigante asiático só perde para os Estados Unidos em número startups com valuation acima de US$ 1 bilhão. A China aplica atualmente mais de U$ 300 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, dez vezes mais do que o Brasil.

Alibaba - na China, Ferla se reuniu com executivos da gigante do e-commerce Alibaba Group com o objetivo de conhecer tecnologias, processos e o ecossistema deste grupo que cresceu 92% entre 2017 e 2018. Na sequência, ele irá à Hong Kong e Singapura para reuniões e visitas a empresas inovadoras em tecnologias para a educação. Ainda neste mês, o grupo inaugura uma empresa em Portugal em sociedade com um grupo português, a Vantagem+, que possui mais de 20 anos de atuação no mercado de capacitação corporativa presencial.

Acompanhe as notícias pelo celular. Baixe o App TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.