Negócios

Unimed Recife melhora sua produtividade com ERP Pirâmide

Salvador, 29/11/2018 - A Unimed Recife vem consolidando-se como a operadora líder de mercado de planos de saúde em Pernambuco, e possui uma das maiores redes de serviços próprios do Norte/Nordeste, com mais de 2 mil médicos cooperados em 70 especialidades. Um dos aspectos fundamentais desse sucesso é o constante investimento em tecnologia voltada para a melhoria da eficiência dos seus processos de gestão. A cooperativa é cliente da Procenge há 17 anos, e utiliza o ERP Pirâmide nas áreas de Compras, Estoques, Financeiro, Contabilidade, Ativo Fixo e Gestão de Contratos, com ganhos expressivos de produtividade e controle.

Segundo Lourdes Correia de Araújo, presidente da Unimed Recife, os benefícios do ERP Pirâmide estão vinculados à integridade das informações que são geradas para a tomada de decisão, com agilidade nos processos e interação das áreas envolvidas. “Saímos dos processos manuais e passamos a ter informações com confiabilidade, integridade e em tempo hábil, relativos à gestão financeira e contábil da cooperativa, gerando com segurança os arquivos exigidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Receita Federal e demais órgãos", afirma. Segundo a gestora, o tempo de serviço ganho com o uso do ERP Pirâmide aumentou a performance dos processos em 80%.

A Procenge vem ganhando cada vez mais força no mercado de gestão de operadoras de saúde. Prova disso é que atualmente é parceira de mais de 100 empresas do segmento em todo o país, com o sistema ERP mais utilizado pelas Unimeds. "O setor de Saúde tem uma importância estratégica para a Procenge e estamos constantemente investindo em ampliar nossa oferta de soluções. Hoje atendemos o mercado com softwares que apoiam na gestão do Backoffice, como o ERP Pirâmide, aos processos específicos da área de planos de saúde, hospitalar e clínica", comenta Eduardo Cavalcante, Diretor de Operações da Procenge. Entre as vantagens das soluções oferecidas através da ferramenta ERP Pirâmide, estão um maior controle financeiro e da sinistralidade, o atendimento integral das exigências da ANS a melhoria da gestão através de ferramentas inovadoras, que facilitam o acesso à informação e automatizam processos em diversas áreas.

Foto: Eduardo Cavalcante da Procenge com a presidente da Unimed, Lourdinha Araújo, e o diretor geral da Procenge José Cláudio Oliveira

Acompanhe as notícias pelo celular. Baixe o App TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.