Negócios

Motorola Solutions adquire a VaaS, empresa líder em análise de dados e imagens para localização de veículos

A aquisição consolida a suíte de software de centro de comando da Motorola Solutions

Salvador, 11/01/2019 - A Motorola Solutions anunciou que adquiriu a VaaS International Holdings, uma empresa dedicada à análise de dados e de imagens com sede em Livermore, Califórnia, e Fort Worth, Texas. A Motorola Solutions pagou pela empresa US$ 445 milhões em uma combinação de dinheiro e títulos negociáveis.

A VaaS, uma empresa de "análise de vídeo como serviço", é provedora líder mundial de análise de dados e imagens para a localização de veículos. A plataforma de captura e análise de imagens da empresa, que inclui câmeras fixas e móveis para o reconhecimento de placas de veículos baseados em Machine Learning e Inteligência Artificial (IA), fornece dados de localização para clientes de segurança pública e comerciais. Suas subsidiárias incluem a Vigilant Solutions, para usuários encarregados do cumprimento da lei, e a Digital Recognition Network (DRN) para clientes comerciais. Espera-se que as receitas da empresa em 2019 sejam de aproximadamente US$ 100 milhões.

"O reconhecimento automatizado de placas de veículos é uma ferramenta cada vez mais poderosa para a aplicação da lei", diz Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions. "Com esta aquisição, a VaaS expandirá nosso portfólio de software de centro de comando com o maior banco de dados compartilhável de informações de localização de veículos e que pode ajudar a reduzir o tempo de resposta e melhorar a velocidade e a precisão das investigações".

A plataforma da VaaS permite compartilhar dados de maneira controlada e auditada entre múltiplos órgãos encarregados do cumprimento da lei. As informações de localização de veículos podem ajudar a acelerar o tempo de resolução e melhorar os resultados das agências de segurança pública, especialmente quando combinadas com registros policiais. Por exemplo, em casos de segurança pública, soluções da VaaS tem sido usadas para capturar rapidamente suspeitos perigosos e encontrar pessoas desaparecidas.

"Estamos entusiasmados por nos unirmos a Motorola Solutions", diz Shawn Smith, cofundador da VaaS e presidente da Vigilant Solutions. "Esta aquisição nos permite continuar a atender nossos clientes existentes e expandir nossa presença globalmente, ao mesmo tempo em que apoiamos uma empresa comprometida com a inovação e o crescimento, orientada por um propósito comum que se alinha à nossa missão e cultura: ajudar as pessoas a fazerem o seu melhor nos momentos que realmente importam'. Não há nada melhor do que isso".

"Nossa extensa tecnologia de IA e dados para o reconhecimento de placas de veículos abriu o caminho para novas aplicações comerciais dos nossos produtos", diz Todd Hodnett, cofundador da VaaS e presidente da Digital Recognition Network. "Acreditamos que a comercialização dessas novas aplicações pode ser acelerada com a marca e o alcance da Motorola Solutions, e estamos entusiasmados com a ideia de trabalhar juntos para aumentar e diversificar nosso negócio".

A leitura de placas de veículos é uma prática altamente especializada que exige análise e câmeras específicas. As câmeras fixas e móveis para reconhecimento de placas de veículos da VaaS podem capturar e analisar as informações das placas, que são diferentes em estados e países, mesmo quando os veículos se movimentam em alta velocidade ou em condições meteorológicas de baixa visibilidade.

Acompanhe as Notícias pelo Aplicativo TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.