Negócios

MRV Engenharia adota inteligência artificial para reduzir ações judiciais

Salvador, 15/01/2019 - O uso da tecnologia para inovar no setor jurídico vem crescendo e se difundindo entre os setores industriais e de serviços. Através dos conceitos da jurimetria, área que realiza análise de dados jurídicos, um software de inteligência é capaz de fornecer uma visão completa e detalhada de todos os processos, históricos ou em andamento, com análises diagnósticas, preditivas e prescritivas.

A MRV Engenharia estreou em seu setor jurídico o uso da inteligência artificial para concentrar a análise estatística dos processos judiciais da empresa. Com a iniciativa, o objetivo é diminuir o número de processos que envolvam a empresa na justiça.

A partir da alimentação dados no sistema de inteligência Convex Legal Analytics, da Softplan, cenários futuros confiáveis são construídos, baseados no comportamento dos processos em andamento. Os usuários podem encontrar padrões em decisões anteriores da mesma matéria, avaliar o uso de teses jurídicas que têm maior grau de eficácia, padrões de comportamento das ações judiciais, como o estilo de trabalho de um determinado magistrado, indicadores de litígio por região, entre outras variáveis.

A adoção desta tecnologia é uma ação para consolidar o departamento jurídico da MRV como uma área estratégica, atuando diretamente com geração de receita e relacionamento com o cliente.

“Sabíamos que tínhamos uma quantidade enorme de informações, mas não conseguíamos organizá-las e usá-las da forma correta. Agora, é possível identificar rapidamente nossos principais pontos de atuação. A ideia é mapear as maiores demandas judiciais e desenvolver ações específicas para que o número de processos seja cada vez menor. Não queremos focar em ganhar processos. Queremos atuar para que não tenhamos mais processo judicial algum”, explica Guilherme Freitas, gerente executivo jurídico da MRV.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.