Negócios

Techstars anuncia parceria inédita com aceleradora brasileira

Salvador, 12/02/2019 - Eleita em 2018 pela ABStartups como a melhor aceleradora do país, o Darwin Startups acaba de anunciar importante parceria para o segmento de startups com a global Techstars. Com este movimento, o Darwin torna-se a primeira empresa brasileira a fazer parte do Affiliate Program da Techstars, fazendo com que as empresas nascentes aceleradas em seu programa possam vir a serem aceleradas também pela parceira. Consolidada como uma rede global que ajuda empreendedores a alcançarem sucesso, a Techstars atua como uma aceleradora e mentora internacional de empresas nascentes, contando com 48 programas de aceleração e mais de 1700 startups aceleradas em todo o mundo. “Esta é uma grande oportunidade para as startups do portfólio do Darwin que pretendem se internacionalizar e abrir portas em outros países”, afirma Marcos Mueller, CEO do Darwin Startups.

Além da parceria com a instituição para os programas de aceleração e capacitação, o Darwin Startups será também o mantenedor dos Techstars Startup Weekends e Community Leaders Academy (CLA), eventos de empreendedorismo voltados ao networking e ao desenvolvimento de projetos, lideranças e pessoas. “O Darwin acredita que existem pessoas boas e com potencial em todos os cantos do mundo e que, muitas vezes por falta de oportunidade e suporte, não conseguem levar seus sonhos e projetos adiante. Com esta parceria, queremos potencializar esses talentos, por meio do suporte a iniciativas de desenvolvimento de comunidades”, acrescenta Mueller. Para André Hotta, Diretor de Operações do Darwin, a parceria com a Techstars reflete um grande alinhamento de cultura e de mindset, sempre visando o desenvolvimento das comunidades de startups e a capacitação de seus empreendedores para, assim, promover o crescimento do país. “O que vemos hoje no Brasil é que todos querem acelerar e investir nos melhores projetos e startups, mas quase ninguém quer investir no desenvolvimento dos empreendedores. Com esta parceria, conseguiremos impactar cada vez mais o Brasil”, esclarece Hotta.

Do outro lado da moeda, a parceria também é vista com ótimas expectativas. “Procuramos por parceiros que nos ajudem a trazer valor para os empreendedores, pois acreditamos que o empreendedorismo é o caminho para mudar o mundo”, explica Olavo Bevilaqua, executivo latino-americano de vendas da Techstars. “Ter o Darwin junto à Techstars nos permitirá impulsionar ainda mais o programa Techstars Startup Weekend no Brasil, por meio do qual pretendemos impactar mais de 15 mil pessoas em 2019. Os programas de pré-aceleração e aceleração do Darwin também assistirão os novos empreendedores durante o desenvolvimento de seus negócios, gerando startups de alta qualidade para o Brasil” encerra.

Focando na missão de desenvolver as comunidades de startups do Brasil, o Darwin projeta lançar um curso online gratuito para empreendedores que estejam no início de seus projetos, promovendo o programa de capacitação Seleção Natural, com duração de quatro semanas, em diversas cidades do país. Para maiores informações sobre este programa, deve-se entrar em contato pelo e-mail [email protected].

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.