Negócios

F5 adquire a NGINX por US$ 670 milhões

Salvador, 19/03/2019 - A F5, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas anuncia que acaba de adquirir a NGINX por US$ 670 milhões. “A aquisição da NGINX acelera a nossa transformação em um vendor de soluções de software e multinuvem”, disse François Locoh-Donou, Presidente e CEO da F5. “Vamos agregar as soluções da NGINX de entrega de aplicações de software e gerenciamento de API ao nosso portfólio”. A NGINX é uma marca com grande credibilidade e reconhecimento na comunidade de DevOps (desenvolvedores de aplicações), além de forte presença na base de usuários de código aberto. “Com essa aquisição, nós eliminamos a separação entre NetOps (área de infraestrutura de rede) e DevOps (área de desenvolvimento de aplicações) por meio da oferta de serviços de aplicação para todo o ambiente multinuvem”.

Para Locoh-Donou, o novo portfólio da F5 fornecerá a todo o mercado — desde o desenvolvedor de aplicações até o engenheiro de redes e o especialista em segurança — as ferramentas que necessitam para assegurar que suas aplicações estejam disponíveis e seguras em todas as plataformas, desde o data center corporativo até as nuvens privadas e públicas.

A F5 aprimorará as atuais ofertas da NGINX com soluções de segurança da F5. Haverá a integração entre as soluções F5 nativas da nuvem com a tecnologia da NGINX de balanceamento de carga de software. Isso irá acelerar o time-to-market da F5 para serviços de aplicação para aplicações conteinerizadas. A F5 irá, também, alavancar globalmente sua força de vendas e ecossistema de parceiros para escalar as oportunidades de venda de NGINX para a empresa.

“A NGINX e a F5 compartilham a mesma missão e visão. Acreditamos que as aplicações estão no cerne do movimento da transformação digital. Para nós, a infraestrutura de aplicações de ponta a ponta — que se estende desde o código até o cliente — é essencial para garantir a entrega de aplicações em um ambiente multinuvem”, disse Gus Robertson, CEO da NGINX, Inc. “Graças a essa fusão, a F5 ganha profundidade com soluções projetadas para DevOps, enquanto a NGINX ganha amplitude com acesso a dezenas de milhares de clientes e parceiros”.

Após o fechamento da aquisição, a F5 manterá a marca NGINX. Gus Robertson, juntamente com os fundadores da NGINX Igor Sysoev e Maxim Konovalov, se unirá à F5 e continuará no comando da NGINX. Robertson fará parte da equipe sênior de gestão da F5, reportando-se a François Locoh-Donou.

A F5 manterá as operações da NGINX em São Francisco, na Califórnia, e em outras localidades ao redor do mundo.

Detalhes da Transação

Espera-se que a aquisição da NGINX aumente o crescimento da receita de software da F5 e também o mix de receitas de software da empresa no ano fiscal de 2019. No curto prazo, a F5 espera que a aquisição e o investimento orgânico em soluções novas e emergentes resultem em uma modesta diluição de lucros nos anos fiscais de 2019 e 2020.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.