Negócios

Dassault Systèmes foi escolhida pela Alstom para acelerar a entrega de seus trens personalizados para a Trenitalia

Salvador, 21/03/2019 - A Dassault Systèmes anuncia que a Alstom está utilizando sua plataforma 3DEXPERIENCE para acelerar a entrega de 150 trens feitos sob medida para a Trenitalia, operadora ferroviária nacional italiana e parte da Ferrovie dello Stato (Ferrovia do Estado). Com isso, possibilita uma nova experiência de produto virtual para a indústria ferroviária.

A Alstom está alavancando os aplicativos de visualização 3D high-end (de ponta) da Industry Solution Experience “Virtual Garage” (Garagem Virtual) para apresentar modelos virtuais realistas de trens que correspondem às necessidades de transporte regional e suburbano. A Trenitalia pode visualizar e configurar, em tempo real, variantes digitais detalhadas de trens completos antes mesmo de eles serem construídos, com combinações diferentes de comprimento de trens, assentos de passageiros, bicicletários, cores, materiais, logotipos e adesivos. A Alstom pode garantir que os trens que ela entrega correspondam às especificações que o cliente validou virtualmente, ao invés de confiar em documentos administrativos e protótipos físicos.

"Quando a Trenitalia quis oferecer trens mais confortáveis, espaçosos, mais iluminados e mais seguros a seus passageiros, decidimos inovar indo além dos nossos processos tradicionais de projeto e engenharia", afirma Luigi Lugaro, gerente de projetos PLM & I4.0 da Alstom – Itália. “A Dassault Systèmes nos possibilita responder aos desafios crescentes em mobilidade com o primeiro configurador de trem a ser utilizado em nível industrial no setor ferroviário”.

Uma vez que o trem digital esteja totalmente configurado, os recursos da “Virtual Garage”, que já transformaram a configuração do produto, os showrooms de varejo e as revelações durante eventos para o segmento automotivo, também convertem os dados de engenharia e design da Alstom em ativos visuais de alta qualidade que a Trenitalia pode utilizar para suas campanhas de vendas e de marketing.

“A utilização da plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para marketing e vendas na indústria ferroviária é mais um passo para reduzir para zero a distância entre os mundos virtual e real”, afirma Olivier Sappin, Vice-Presidente da Dassault Systèmes para a Indústria de Transporte e Mobilidade. “As experiências de produtos virtuais de alto impacto oferecem a empresas, como a Alstom e a Trenitalia, a flexibilidade e a agilidade para criar experiências reais e diferenciadas de passageiros, na era da economia digital”, diz o executivo.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.