Negócios

Nubank inicia movimento por transparência na comunicação

Com a hashtag #AsteriscoNão, empresa convida outras marcas a abolirem as letras miúdas de suas estratégias de marketing

Salvador, 25/03/2019 - O Nubank, a maior empresa de serviços financeiros da América Latina, deu início nesta segunda-feira (25) ao movimento #AsteriscoNão em favor da transparência na comunicação entre empresas e consumidores.

Em contraponto ao dia da mentira, a empresa reafirma o compromisso de ser clara em suas comunicações e convida outras marcas a banirem de suas propagandas os asteriscos, as letras miúdas e quaisquer outros recursos visuais que possam confundir os consumidores.

O Nubank divulgou um manifesto nas redes sociais convidando empresas e consumidores a aderirem ao movimento #AsteriscoNão. “Dia 1º de abril é conhecido como o Dia da Mentira. Mas todo dia parece um pouco primeiro de abril quando marcas usam esse recurso”, afirma o texto.

"Um dos pilares do Nubank é a transparência e sempre cuidamos para que a nossa comunicação com os clientes seja a mais clara possível. Somos tão obcecados com isso que fizemos um pente fino em todas as nossas peças de comunicação e criamos até um guia para garantir estratégias de marketing sem letras miúdas", diz Camila Mazini, diretora de Marketing do Nubank.

Com o objetivo de contribuir com outras marcas no processo de ser mais transparente, o Nubank disponibilizou um repositório de ideias já testadas pela empresa para tornar as campanhas de marketing mais precisas e claras para o consumidor final. A lista de sugestões pode ser acessada pelo site sou.nu/asterisconao.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.