Negócios

SeeTree chega ao Brasil com foco nas necessidades de fazendas de SP

O serviço de inteligência agronômica da SeeTree otimiza a saúde e a produção de frutas de cada árvore, e ajuda fazendeiros de frutas cítricas a detectar e administrar a HLB

Salvador, 16/04/2019 - Após a inauguração bem-sucedida nos EUA em janeiro deste ano, a SeeTree inaugura seu serviço aprimorado de agritech destinado a produtores de cultivos permanentes no Brasil. Ao combinar inteligência artificial com inteligência humana, a SeeTree se dedica a ajudar fazendeiros em São Paulo ao criar um perfil de saúde e produtividade de cada árvore individualmente e em grupos, fazendo análises aéreas, no chão e debaixo da terra. A SeeTree começará se concentrando em fazendas de frutos cítricos. Os dados coletados pela SeeTree também podem ajudar fazendeiros no Brasil com a detecção e administração da HLB (sigla de “Huanglongbing” ou greening), doença que ataca os citros, que se tornou uma epidemia em São Paulo em 2004, e desde então se espalhou para Minas Gerais e mais outras 12 regiões próximas.

A extração dos dados é feita usando imagens de alta-resolução e sensores multiespectrais obtidas usando drones, em conjunto com pesquisas feitas no solo com coletas de amostras de árvores de baixa produtividade para análises posteriores.

A tecnologia e os serviços de medição da SeeTree digitalizam cada árvore individualmente. Sua saúde e produção de frutos (quantidade e tamanho) é medida e organizada no sistema único da SeeTree. As soluções end-to-end ajudam fazendeiros a economizar tempo, dinheiro e recursos que são frequentemente usados em razão de pestes e doenças, erros agrícolas e deficiências das próprias árvores - problemas que passam despercebidos em grande parte.

Sobre a inauguração da SeeTree no Brasil, o CEO e cofundador Israel Talpaz diz: "Passamos mais de 18 meses aperfeiçoando nosso produto, e tivemos uma estreia bem-sucedida nos EUA, onde anunciamos que arrecadamos US$ 15 milhões dos maiores investidores da área. Agora, estamos chegando ao Brasil oficialmente e com orgulho. A resposta que tivemos durante nosso programa piloto em São Paulo foi incrível. Os agricultores relataram que a SeeTree serviu como a solução definitiva que eles precisavam para otimizar suas fazendas e aumentar lucros, especialmente por colocar na mira a temida doença HLB em cítricos. Estamos em um processo que eventualmente permitirá detecção e administração precoces dessa doença e oferecer novos métodos de controle da doença aos a fazendeiros."

Uri Levine, cofundador do Waze e investidor principal de capital semente da SeeTree, afirmou que "de uma maneira bastante semelhante ao Waze, o sistema da SeeTree junta dados obtidos por inteligência humana e artificial, e os apresenta aos agricultores para que eles possam se guiar para tomar as melhores decisões com base nesses dados."

A equipe SeeTree anuncia também sua participação no Agrishow 2019 em Ribeirão Preto (de 29 de abril a 3 de maio), onde serão destaque na nova Arena de Inovação, para falar mais sobre suas soluções digitais de agricultura.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.