Negócios

Fortinet consolida liderança no Brasil com 50,12% de participação no mercado de cibersegurança

Salvador, 17/04/2019 - A Fortinet, líder global em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje os resultados do relatório Worldwide Quarterly Security Appliance Tracker mais recente da International Data Corporation (IDC). O relatório do último trimestre de 2018 reforça a liderança contínua da Fortinet na América Latina, colocando a empresa como fornecedora número um de soluções de cibersegurança fornecidos na região em equipamentos de segurança e em receita gerada pela venda desses equipa mentos em 2018, na categoria de tecnologias de firewall / UTM / IDP (IPS & IDS) / VPN.

"Nesta era totalmente digitalizada, empresas de todos os setores buscam adotar uma abordagem holística de segurança que seja abrangente, integrada e automatizada. Nossa arquitetura de fabric de segurança avançada, combinada à nossa equipe incomparável de especialistas em cibersegurança na região, nos permite ajudar as organizações latino-americanas a acelerar sua transformação digital sem comprometer a segurança. A capacidade do Fortinet Security Fabric de proteger todos os pontos da rede fornece aos nossos clientes a proteção abrangente contra ameaças necessária para combater os atuais desafios de cibersegurança em constante evolução", disse Pedro Paixão, vice-presidente de vendas internacionais e gerente geral da Fortinet para a América Latina e Caribe.

Mais uma vez garantindo a posição de líder na região, a Fortinet obteve 46,73% da participação de mercado em equipamentos entregues em 2018. A empresa também liderou a participação de mercado em receita regional, com 24,34% no mesmo período, reforçando ainda mais a sua presença e demanda como líder em cibersegurança na América Latina nas tecnologias acima.

Em 2018, a Fortinet também foi a empresa de cibersegurança número um em vendas de equipamentos de segurança em vários mercados da América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e na região chamada de Restante da América Latina. A participação de mercado da Fortinet em cada país em equipamentos fornecidos em 2018 é a seguinte:

• Argentina: 41,09%

• Brasil: 50,12%

• Chile: 49,01%

• Colômbia: 50,65%

• México: 46,11%

• Peru: 62,12%

• Venezuela: 45,84%

• Restante da América Latina: 35,48%

Em termos globais, a Fortinet registrou aumento de 22,4% no fornecimento de equipamentos em relação ao ano passado no quarto trimestre de 2018 e foi novamente líder no fornecimento de aparelhos de segurança pelo sexto ano consecutivo. Além disso, as soluções exclusivas de firewall, gerenciamento unificado de ameaças (UTM) e rede privada virtual (VPN) da Fortinet ajudaram a empresa a passar do terceiro para o segundo lugar em receita nos mer cados combinados no quarto trimestre de 2018 em relação ao trimestre anterior.

A Fortinet investe continuamente na região da América Latina e Caribe, com alguns dos especialistas em cibersegurança mais qualificados da região. Os resultados mostram mais uma vez a capacidade comprovada da Fortinet de fornecer aos clientes a abordagem de fabric de segurança mais inovadora e de mais alto desempenho, não apenas para proteger, mas também simplificar a complexa infraestrutura de TI.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.