Negócios

Digital Realty e Ascenty celebram um novo contrato com cliente global para inaugurar Data Center no Chile

Salvador, 03/05/2019 - A Digital Realty, provedora líder global de soluções de data center, colocation e interconexão, e a Ascenty, líder de mercado em serviços de data center na América Latina, anunciaram um contrato de longo prazo de multimegawatts (MW) com um de seus maiores clientes, um provedor líder global de tecnologia de software computacional.

A construção da nova instalação começou após a assinatura do contrato, e deve ser inaugurada em julho de 2020 para fornecer capacidade futura de data center em Santiago, Chile.

A instalação terá mais de 7.600 m2 e deverá fornecer até 6,3 MW de capacidade total de TI. O novo data center será conectado por meio de uma rede de fibra apagada totalmente subterrânea para facilitar a interconexão entre o data center, as redes críticas e os provedores de nuvem e conectividade em um ambiente único e seguro.

"Temos o prazer de apoiar o crescimento de um dos nossos maiores clientes em sua expansão para um novo mercado. Isso não só nos fortalece como a principal provedora de data center na América Latina, como também marca a primeira conquista com a Ascenty no âmbito da nossa nova estratégia global de mercado", afirma A. William Stein, diretor executivo da Digital Realty.

"O Chile é um dos países mais desenvolvidos da América Latina, com maior PIB per capita da América Latina. Estamos bem posicionados para cumprir os requisitos relativos ao data center dos nossos clientes nesta próspera região econômica", complementa.

Segundo Chris Torto, CEO da Ascenty: "Este é um marco importante em nossa expansão como a provedora de soluções de data center mais importante na América Latina. O Chile está pronto para vivenciar um rápido crescimento econômico nos próximos anos, à medida que a inovação permeia cada vez mais a sociedade e posiciona o país como um hub de tecnologia de ponta. O desenvolvimento da nossa primeira instalação na região aumentará nossa capacidade de atender à crescente demanda dos clientes por soluções abrangentes de data center e colocation na América Latina."

Ao proporcionar conectividade de alta velocidade e disponibilidade, a Ascenty oferece novas alternativas para atender aos requisitos da conectividade corporativa. A rede exclusiva de 4.500 km de fibra óptica da Ascenty conecta todas as unidades da empresa, localizadas nas principais cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de Fortaleza, aos principais provedores de serviços em nuvem, estabelecendo uma plataforma de interconexão ampla e segura. Com a recente inclusão da Ascenty ao seu portfólio global, a Digital Realty continua a se expandir nos cinco continentes.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.