Negócios

Sankhya cresce 55% em vendas no primeiro quadrimestre de 2019

Resultado foi impulsionado pela consolidação das Unidades de Negócios inauguradas em 2018 e pelo lançamento de soluções inovadoras e disruptivas para o mercado de gestão

Salvador, 13/05/2019 - A fornecedora de soluções de gestão empresarial (ERP/EIP), Sankhya, registrou no primeiro quadrimestre de 2019 um crescimento de 55% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram conquistados mais de 500 novos clientes, com destaque para os segmentos de Distribuição e Manufatura. Para este ano, a empresa espera um faturamento de R$ 220 milhões.

De acordo com Breno Riether, Diretor Nacional de Vendas e Marketing da Sankhya, um dos fatores que contribuiu para este resultado foi a consolidação das 8 novas Unidades de Negócios abertas em 2018. “Estamos colhendo os frutos da abertura de novos canais de venda e atendimento em regiões estratégicas”, afirma. Entre as unidades que sobressaíram no período estão a do Espírito Santo, Campinas, Triângulo Mineiro e a de Ribeirão Preto. Hoje a Sankhya mantém um total de 29 unidades distribuídas pelo país, e pretende abrir 8 novas operações em 2019.

Riether também ressalta o lançamento de soluções inovadoras e disruptivas, que englobam Inteligência Artificial e o uso de informações de mercado, gerando análises preditivas e insights para a tomada de decisão. Como exemplo, temos a parceria com a FGV IBRE, que fornece dados macroeconômicos relevantes sobre o mercado aos gestores, por meio da assistente virtual da Sankhya, BIA, que têm chamado a atenção de empresas que buscam evoluir a gestão dos negócios rumo à Transformação Digital.

“Estamos em constante evolução para levar aos clientes as melhores práticas de gestão aliadas ao que há de melhor em tecnologia”, diz o diretor, ressaltando ainda o lançamento do EIP - Enterprise Intelligence Platform, conceito de gestão inteligente que vai além do ERP tradicional, e que conecta a empresa ao mundo, através do uso de novas tecnologias como Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning, Internet das Coisas (IoT), entre outras, que somadas ao conhecimento obtido pela companhia nos últimos 30 anos de atuação no mercado, leva a gestão das empresas a um novo patamar.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.