Negócios

Commvault anuncia Riccardo Di Blasio como Chief Revenue Officer

Com passagens por empresas como VMWare e EMC Corporation, executivo conta com mais de 20 anos de experiência e chega à Commvault para acelerar o crescimento de receita.

Salvador, 14/05/2019 - A Commvault, líder mundial em backup, recuperação e arquivamento de dados em ambientes híbridos, anuncia a chegada do executivo Riccardo Di Blasio como Chief Revenue Officer – CRO. Neste cargo, Di Blasio será responsável por liderar todas as atividades relacionadas a receita, por meio de maior integração e alinhamento entre todas as áreas de negócio da companhia.

O executivo se junta à Commvault trazendo mais de duas décadas de experiência em funções de liderança de vendas globais, marketing e negócios, todas com foco na aceleração de estratégias de crescimento de receita. Em seu currículo, Di Blasio já atuou em mercados corporativos B2B, com especialização em tecnologia, incluindo plataformas de infraestrutura, modelos As-a-Service, Internet das Coisas, carros conectados, direção autônoma, entre outros.

“Estou muito contente pelo fato de o Riccardo se juntar à nossa equipe e ansioso em trabalhar com ele, à medida que a Commvault tem aumentado seu foco na simplificação e na excelência da execução de suas atividades, visando alcançar um crescimento previsível e responsável, explica Sanjay Mirchadani, CEO da Commvault. "Sua vasta experiência e múltiplas habilidades para aumentar a eficiência dentro das organizações de vendas globais será um enorme trunfo para nossa empresa e, idealmente, irá posicioná-lo para liderar nosso próximo estágio de crescimento."

Di Blasio liderou a DXC Technology como Chefe Global de Vendas da VMware Cloud Platform Services. Antes disso, o executivo atuou como CEO da Globetouch, Inc., onde contribuiu com o crescimento da empresa na indústria de carros conectados, e COO na Cohesity, quando pôde ampliar significativamente as vendas e organizações de suporte, expandindo as operações globais e alcançando crescimento de dois dígitos em vendas. Di Blasio ainda ocupou cargos de liderança por mais 20 anos nos EUA e na região EMEA, como vice-presidente sênior de vendas e marketing de empresas como VMware e EMC Corporation.

“A Commvault possui tradição em inovação e é reconhecida pela liderança que exerce na indústria, além de contar com um sólido ecossistema de clientes e parceiros. Todas essas características facilitaram a decisão de me juntar a esse time”, destaca Di Blasio. “Estou feliz em ingressar a uma forte equipe de liderança, que está unida em um só objetivo: solucionar problemas relacionados a dados. Meu trabalho será realziado visando aumentar as oportunidades e o crescimento da receita, apoiado pela força do portfolio de ofertas estratégicas da Commvault”, finaliza.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.