Negócios

Nap IT fecha parceria com a Red Hat para oferta de soluções de código aberto no Brasil

Salvador, 21/05/2019 - A Nap IT - Global Network Solution, empresa brasileira especializada em consultoria de soluções em TI, anuncia acordo com a Red Hat, fornecedora líder mundial em desenvolvimento open source, para a oferta de produtos e serviços voltados à Transformação Digital. Com a novidade, a Nap IT passa a ser reconhecida como Advanced Business Partner da Red Hat no Brasil, agregando as principais tecnologias da marca a seu portfólio.

“Essa parceria amplia a lista de soluções oferecidas pela Nap IT, sobretudo em relação às ações de DevOps para o desenvolvimento de aplicações e serviços principalmente em ambientes de missão crítica”, afirma Marcelo Veriato Lima, especialista de Datacenter da Nap IT. O acordo com a Red Hat consolida o posicionamento da Nap IT como um parceiro estratégico capaz de apoiar empresas de todos os segmentos e tamanhos na jornada corporativa rumo à Era Digital.

Segundo Lima, a parceria ampliará as opções disponíveis aos clientes da Nap IT em todo o mundo. “Vamos trabalhar com as principais ofertas da Red Hat, entre elas estão o Red Hat Enterprise Linux, como a distribuição Linux para empresas; o Red Hat Satellite para realizar o gerenciamento do parque Red Hat dentro dos clientes; as ofertas Red Hat Ceph Storage como solução para SDS (Software Defined Storage); Red Hat Virtualization para ambientes de virtualização de servidores; Red Hat Ansible Tower para automação da infraestrutura; e o Red Hat CloudForms para o gerenciamento de nuvens híbridas.

Além delas destaque para o Red Hat OpenShift para gerenciamento e orquestração de containers). “O OpenShift é um dos pontos altos desse acordo e certamente nos ajudará a entregar ainda mais valor e eficiência aos nossos clientes”, afirma Lima. Para ser reconhecida como um parceiro de nível avançado e utilizar as soluções Red Hat, a Nap IT capacitou todo seu time comercial e pré-vendas nas soluções citadas. O time de engenharia conta com profissionais certificados RHCE (Red Hat Certified Engineer), esta certificação sendo considerada umas das mais importantes no mercado de TI.

Líder global no desenvolvimento e fornecimento de soluções open source (código aberto), a Red Hat atua com a oferta de tecnologias confiáveis e de alta performance em Cloud, Linux, gerenciamento, middleware, mobile, armazenamento e virtualização. As ofertas são disponibilizadas em plataformas abertas, que permite a customização e desenvolvimento de funções a partir das demandas e características de cada projeto.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.