Negócios

Grupo NZN amplia performance com a utilização da plataforma de Edge Computing da Azion

Com a utilização de avançados algoritmos de roteamento de rede, tecnologia proporciona mais agilidade aos usuários do grupo de mídia

Salvador, 04/06/2019 - Imagine o aumento de tráfego em um site de notícias na final do campeonato brasileiro de futebol e da Champion League. E quando a Apple ou a Samsung anunciam seus novos smartphones, no caso de uma publicação especializada. Para garantir o acesso de milhões de usuários ao mesmo tempo, sem interrupções na leitura ou na visualização de um vídeo, a empresa precisa contar com uma infraestrutura de rede robusta, que garanta o mínimo de latência (tempo de resposta).

Foi pensando nisso que o grupo NZN, proprietária das verticais TecMundo, VOXEL, The Brief, Mega Curioso, Minha Série, Marie Curie, Fika Dika, The Hardware Show, Biaxaki, Click Jogos e Save Coins, contratou a Azion, há dois anos, para implementação de sua plataforma de Edge Computing. “Quando conversamos com a equipe da Azion havia uma insatisfação com o fornecedor da época em relação a custo e qualidade do atendimento. Por isso, aceitamos que a empresa realizasse um teste em uma de nossas verticais e nos surpreendeu”, afirma Cezar Baldi, CTO do Grupo NZN.

Por estar mais próximo ao usuário e com o mínimo de latência, a plataforma de Edge Computing da Azion garante a entrega e o processamento de dados na ponta, de formaÂmais rápida e confiável. “A Azion se colocou muito mais como parceira do que fornecedora. A negociação do contrato foi amigável e a empresa apresentou uma série de benefícios para alavancar a NZN, garantindo uma migração rápida e de baixo impacto”, destaca Baldi.

De acordo com o executivo, seu time não conhecia as configurações aplicadas em todas as propriedades. Por isso, a Azion fez um mapeamento completo para realizar a migração com sucesso. “O benefício foi muito além da performance. O atendimento e a preocupação que a Azion tem com suas parcerias são os principais diferenciais da empresa. Outro ponto de destaque é a facilidade para utilizar o portal da Azion e acompanhar todas as informações sobre a operação”.

A plataforma de Edge Computing da Azion se baseia no conceito serverless, o que permite aos profissionais utilizarem mais tempo desenvolvendo soluções do que gerenciando a infraestrutura. Tudo isso leva à redução de custos, além de garantir que os clientes foquem apenas em seu core business.

Segundo Rafael Umann, CEO da Azion, a rede altamente distribuída da Azion, que conta com mais de 30 datacenters no Brasil, garante excelentes resultados em termos de performance, confiabilidade de serviço e segurança aos clientes. “A grande vantagem do Edge Computing é suportar a entrega e o processamento de um grande volume de dados com experiências personalizadas”, ressalta o CEO.

A Azion, por meio de avançados algoritmos de roteamento de rede, é capaz de detectar usuários e devices e direcioná-los para o Edge ideal, proporcionando mais agilidade e eficiência nas operações aos clientes, como aconteceu com o grupo NZN.

De acordo com o Gartner, metade das grandes empresas deve implementar projetos com Edge Computing até 2020. “Embora algumas companhias pensem nesta tecnologia apenas no futuro, podemos afirmar que há uma série de empresas colhendo ótimos resultados neste exato momento”, completa Umann.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.