Negócios

Nova startup do Grupo Verity traz soluções digitais e promete revolucionar o mercado de facilities e operações

Salvador, 03/07/2019 - A correria durante a rotina nas organizações faz com que muitos profissionais se percam em meio à quantidade excessiva de tarefas e demandas diversas existentes, não conseguindo ser, muitas das vezes, tão eficientes quanto deveriam.

Na área de facilities e operações, a transformação é ainda tímida e empresas que buscam atingir maturidade digital sabem que precisam, de fato, entrar, agora, em processos de backoffice e operacionais, levando eficiência e experiência para áreas que ainda são carentes.

Foi pensando na necessidade do mercado que o Grupo Verity, empresa especializada em consultoria tecnológica e transformação digital, resolveu fazer uma imersão de desing no Hospital Sírio Libanês para identificar quais seriam as maiores oportunidades para impactar grande parte das pessoas destas áreas. Neste processo, foi identificada a oportunidade de criar uma plataforma para apoiar todos os checklists de rotinas que eram realizados no hospital. Desde leitos, box de UTIs, Segurança, Limpeza etc. E assim nasceu a startup Listo 360.

O produto foi lançado recentemente no evento de Facilities da Experience Club, em Abril, e funciona da seguinte forma: todos os dias, os funcionários recebem, através da ferramenta, uma lista com atividades pendentes e com os locais onde eles precisam resolvê-las. Ao passo que as tarefas vão sendo executadas, é possível dar "check" uma a uma no aplicativo, alimentando o BackOffice e levando informações em tempo real para o dashboard. Além disso, as empresas podem acompanhar os chamados de ocorrências e interdições e saber qual é o feedback do cliente dele sobre a experiência que está tendo no local.

"Acreditamos que muitos novos negócios podem nascer destas necessidades que hoje atingem muitas empresas, mas que ainda vemos muitas consultorias apenas sugerindo o caminho do desenvolvimento de um novo produto, não explorando o fato de que hoje podemos oferecer produtos no modelo de serviço e replicarmos em outros negócios, ou mesmo buscar startups que já estão ativas no mercado, acelerar, apoiar e plugá-las dentro de nossos clientes com o nosso respaldo e curadoria.", disse Rafael Cichini, CDO do Grupo Verity.

A Listo 360 é mais do que um produto. É a prova de que é possível pensar diferente. "No mercado volátil em que vivemos, precisamos ser rápidos, flexíveis e altamente replicáveis. A Listo 360 é filha do que ela mesma se propõe a entregar. Ela entrega transformação digital, mas ela nasceu de um processo de transformação digital. Chega a ser complexo, mas é exatamente assim. Negócios hoje nascem de muitas formas e precisamos pensar fora da caixa", complementa Cichini.

A transformação digital é um assunto que está presente em quase todas as empresas, hoje em dia. A maioria delas trata o tema como necessidade de sobrevivência e, de fato, é. Portanto, o meio corporativo já está na corrida para acompanhar as tendências do mercado, ampliar os conhecimentos digitais e utilizar novas tecnologias. Além de se preocupar se os clientes estão sendo impactados de forma efetiva pelas estratégias digitais e se estão sendo fidelizados.

"A Listo 360 traz autonomia e empoderamento das equipes e esse é um dos fatores essenciais na digitalização da jornada nas empresas. A tendência é a formação de equipes agindo de forma colaborativa, em torno de um objetivo comum e com incentivo à experimentação e inovação, para que a empresa ganhe a velocidade que o mercado exige na tomada de decisões que vão gerar real valor aos seus consumidores", afirmou Alexandro Barsi, CEO do grupo Verity.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.