Negócios

Pipefy recebe aporte de 45 milhões de dólares

Aporte será usado pela startup brasileira para acelerar o desenvolvimento do produto e para disseminar a prática da Gestão Lean

Salvador, 12/07/2019 - A startup brasileira Pipefy, que é a principal plataforma de gestão baseada na metodologia Lean, anuncia o recebimento de aporte no valor de 45 milhões de dólares – equivalente a mais de 170 milhões de reais – em rodada série B liderada pelo fundo nova-iorquino Insight Partners e da qual também participaram OpenView e Trinity Ventures, que já são investidores da empresa. Com isso, os aportes feitos na startup desde sua fundação já totalizam mais de 65 milhões de dólares (quase 250 milhões de reais).

O investimento será utilizado no desenvolvimento contínuo do produto e no aumento da escala da estratégia go-to-market da empresa, apoiando a investida enérgica do Pipefy na ampliação do acesso à metodologia Lean Management para todos aqueles que gerenciam processos e fluxos de trabalho.

O Pipefy permite que os gestores criem e gerenciem fluxos de trabalho eficientes sem que precisem de suporte técnico – tornando contato com o TI na gestão de processos inteiramente opcional. O software fornece uma plataforma de autosserviço em que gestores podem projetar, implementar e mensurar o desempenho de novos fluxos de trabalho digitais. Fundada em 2015, a startup paranaense Pipefy tem crescido mais de 300% ao ano e já atende clientes em mais de 150 países, que vão de pequenas empresas até grandes corporações, passando por startups e scale-ups fomentadas por fundos de venture capital.

A plataforma do Pipefy liberta equipes de tarefas manuais que não agregam valor às operações. Ao viabilizar a aplicaçãoda metodologia Lean, o software ajuda executores a ter mais controle e agerar um impacto maior em suas empresas. O Pipefy é reconhecido por facilitar a implementação de soluções RPA (Robotic Process Automation, ou Automação Robótica de Processos), pela flexibilidade que permite o gerenciamento de exceções e por revolucionar a própria forma com que as pessoas trabalham. Sua tecnologia é capaz de automatizar tarefas repetitivas e maçantes e, assim, liberar os colaboradores para que eles utilizem seus talentos em tarefas de maior valor, como a solução de problemas e o pensamento crítico.

"Nossa visão é empoderar todos os executores dentro das organizações para que eles criem e implementem seus próprios fluxos de trabalho," disse o fundador e CEO do Pipefy, Alessio Alionço (foto). "Estamos animados para levar os benefícios da metodologia de gestão Lean para gestores em todas as empresas – sem que eles precisem ter conhecimento técnico ou passar por treinamentos para aplicar a metodologia Lean."

"O que de fato nos incentivou a trabalhar com o Pipefy é sua plataforma baseada na metodologia Lean, que gera fluxos de trabalho eficientes para empresas," afirma Jeff Lieberman, Diretor Geral do Insight Partners. "Seu foco em desenvolver o melhor produto de sua categoria usando princípios da metodologia Lean demonstra o compromisso do Pipefy com inovação tecnológica. Estamos entusiasmados para trabalhar ao lado do Pipefy à medida em que a empresa amplia a escala de seu desenvolvimento de produto e de sua presença nos Estados Unidos."

"A paixão de seu fundador e CEO e a visão de produto da empresa fazem com que seja fácil torcer para o Pipefy," acrescenta Dan Demmer, um dos sócios do fundo OpenView e membro do Conselho Administrativo do Pipefy. "Teremos prazer de trabalhar com o Alessio e com a crescente equipe do Pipefy para seguir evoluindo com base no sucesso que a empresa alcançou cedo em sua jornada de disseminação da metodologia Lean em processos de negócios.

"Hoje, o Pipefy revoluciona a gestão de fluxos de trabalho ao mesmo tempo que desenvolve o sistema operacional que será usado amanhã por empresas em expansão", elogia Karan Mehandru, sócio-geral da Trinity Ventures e membro do Conselho Administrativo do Pipefy. "Sua tecnologia é desenvolvida em torno do produto como prioridade número um e tem sido adotada por usuários que querem simplesmente fazer com que as coisas funcionem bem. As metodologias Agile e Lean já trouxeram disrupção para o ambiente de desenvolvimento de produtos; o Pipefy leva essas soluções para organizações inteiras, possibilitando transformações institucionais por meio da aplicação da metodologia Lean."

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.