Negócios

Executivos brasileiros da EF Englishtown chegam ao topo

São Paulo I 29 de outubro de 2010 - Uma nova geração de executivos brasileiros brilha no mundo corporativo global, apresenta ideias inovadoras e gestões de sucesso. Esse é o caso do Dr. Enio Ohmaye, 57 anos, ex-cientista da Apple e responsável pelo desenvolvimento da maior escola de inglês online do mundo, a EF Englishtown, e do executivo Julio de Angeli, 40 anos, vice-presidente da empresa para Europa e Américas.

 

Enio Ohmaye nasceu em São Paulo e graduou-se em administração de empresas na Universidade de São Paulo (USP) em 1983, porém logo mudou-se para os Estados Unidos, onde está até hoje, para trabalhar na IBM e cursar PHD em programa de Inteligência Artificial.

 

Foi reconhecido como cientista e convidado para trabalhar na Apple, onde teve como seu mentor Alan Kay, considerado um dos pais da computação pessoal. Com o objetivo de desenvolver sua tese sobre o uso da tecnologia no aprendizado, Ohmaye uniu-se com Bill Fisher, CEO da EF Englishtown, para criar a escola de inglês online, em 1996. 

 

Segundo Ohmaye, que atualmente é diretor de tecnologia da EF Englishtown, o conceito da escola de inglês online nasceu de uma questão que sempre o atormentou: como ensinar milhões de estudantes todos os anos.

 

“A resposta veio da imagem de salas de aulas cheias até a borda com alunos que precisam ouvir passivamente um professor cuja função é a de ‘fabricar’ licenciados”, afirma Ohmaye. Para que este quadro se tornasse o menos real possível, Dr. Enio vislumbrou na Internet, na tecnologia e nas redes sociais uma forma de ensino personalizado, individualizado e adaptado a experiências de aprendizado.

 

“Na minha opinião, o futuro nos reserva um ambiente de aprendizado muito mais rico, em que os alunos poderão estudar, explorar na prática, obter feedback, discutir, receber orientação e interagir, tudo de forma muito mais acessível.

 

Com a web, estamos apenas começando a ver coisas antes inimagináveis, experiências que não poderiam existir sem o poder computacional e a largura de banda de comunicação que temos hoje”, conclui Ohmaye.

 

Outro brasileiro que ocupa posição de destaque na EF Englishtown é Julio de Angeli. O executivo desenvolve papel fundamental na gestão e no cenário de crescimento da empresa. Jovem, formado em Administração na Fundação Getúlio Vargas, Angeli trabalhou muitos anos em instituições bancárias até que, um dia, apresentou um projeto sobre e-learning para alguns amigos influentes e foi escolhido para dirigir a filial brasileira da escola online até meados de 2005, quando mudou-se para Londres e assumiu a direção da EF Englishtown em todos os países da Europa e das Américas.

 

“Temos a grande vantagem de ter um negócio único, com estrutura de produção de desenvolvimento global, mas que atende às peculiaridades regionais. Por se tratar de um projeto exclusivo, esse é o maior desafio de assumir uma grande operação com vários países. Porém, é estimulante analisar a proporção que a escola atingiu e poderá atingir e como faço parte disso”, analisa o executivo.

 

Nova escola online da EF Englishtown

 

A mais recente conquista dos executivos da EF Englishtown é o lançamento de um novo modelo de curso pela Internet, com design renovado e estrutura de níveis que aumentam a velocidade de aprendizado em 50% em relação aos métodos tradicionais.

 

O novo método é resultado de mais de US$ 55 milhões investidos pela EF Englishtown e dos intensivos testes realizados pelas unidades de pesquisa da organização em Xangai, Zurique e na Universidade de Cambrigde.

 

Com mais de 1500 horas de novo conteúdo interativo, a nova escola online da EF Englishtown traz inovações tecnológicas, que foram desenvolvidas nos últimos três anos, além de uma metodologia diferenciada e focada para um aprendizado mais rápido e efetivo dos alunos.

 

Uma das novidades é a tecnologia de reconhecimento de voz, também chamada de “seu supervisor particular de pronúncia”, que proporciona ao aluno a oportunidade de saber se sua pronúncia está certa e a correção de falhas em tempo real, o que permite a assimilação imediata.

 

Além disso, a nova escola conta com mais de 500 vídeos atrativos que foram produzidos com atores, roteiristas e estúdios de Hollywood (Los Angeles – USA) e trazem um enredo envolvente, que apresenta cinco amigos universitários vivenciando aventura, romance e amizade em uma série de episódios, criados para despertar o interesse dos alunos e fixar o aprendizado em situações reais do cotidiano; mais de 10.000 atividades interativas; professores nativos disponíveis para aulas de conversação 24 horas por dia, a maior comunidade online de inglês e o EF Cambrigde English Level Teste – um exame de proficiência exclusivo, desenvolvido pela Cambridge ESOL.  

 

Enio Ohmaye, explica que a flexibilidade de tempo e decisões ajuda no aprendizado. "As pessoas aprendem mais rápido quando elas estão engajadas e podem controlar o próprio ritmo. Assim, nós concebemos um sistema que torna o aprendizado de inglês mais personalizado e flexível.

 

Ao combinar o ensino especializado de inglês com a tecnologia de ponta, nós podemos garantir que as pessoas aprendam exatamente o que elas precisam. Esta é uma completa revolução no aprendizado de inglês”, afirma Ohmaye.

 

Mais moderna, atualizada e fácil de usar, a nova escola da EF Englishtown proporciona ao aluno o máximo de interação com o conteúdo, além de relatórios de aproveitamento e avaliação que o ajudam a atingir seus objetivos de aprendizado do idioma.

 

O lançamento global da companhia inclui o Brasil, segundo maior mercado da EF Englishtown, que fica atrás apenas da China. Os alunos brasileiros da escola, que somam 100 mil entre clientes de varejo e corporativos, já começam a ter acesso à nova metodologia. Segundo De Luca, com a atualização da escola online, a expectativa é dobrar o número de alunos da EF Englishtown no Brasil.

 

Sobre a EF Englishtown

 

A EF Englishtown (www.englishtown.com.br) e a EF Corporate Language Training (www.ef.com/corporate/home/) são divisões da Education First - EF (www.ef.com.br), a maior companhia privada de educação em todo o mundo. Nascido em 1965 com a missão de “romper as barreiras geográficas, linguísticas e culturais”, o grupo EF tem 31 mil funcionários, 400 escolas e 75 escritórios em 51 países.

               

A EF Englishtown é a maior escola de inglês online do mundo, com mais de 15 milhões de usuários. Foi criada em 1996, com a missão de usar a tecnologia como uma forma essencialmente melhor de se aprender inglês. Desde 2001, a EF Englishtown está no Brasil ajudando adultos, jovens e funcionários de corporações a aprender inglês.

 

A metodologia de ensino da EF Englishtown foi desenvolvida especificamente para um curso de e-learning e combina alta tecnologia e professores nativos à disposição dos alunos 24 horas por dia. A empresa disponibiliza cursos de inglês clássico, módulos de inglês para negócios e inglês específico por área de atuação, além de preparatórios para TOEIC® e TOEFL®.

 

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.