Educação

FGV lança doutorado em Modelagem Matemática

Salvador, 10/10/2019 - A Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp) recebe inscrições até o dia 1º de novembro para o doutorado em Modelagem Matemática. O curso confere formação alinhada às necessidades atuais da sociedade, com as aplicações da matemática para a solução de problemas concretos.

De acordo com o coordenador do curso, Hugo de la Cruz, o principal diferencial do doutorado em Modelagem Matemática da EMAp é a variedade de linhas de pesquisa. "O aluno tem muitas opções de escolha, há linhas bastante distintas dentro das três áreas de concentração do curso, que são Finanças Quantitativas; Modelagem e Análise da Informação; e Análise de Sistemas Complexos", afirma Cruz. São seis linhas de pesquisa disponíveis: Finanças e Risco; Epidemiologia; Estatística; Ciência de Dados; Modelos Estocásticos; Controle e Otimização.

O objetivo do curso, segundo Cruz é possibilitar ao doutorando analisar cenários, dar suporte à tomada de decisões em situações que demandam o uso intensivo de dados e informações, bem como formar pesquisadores na área. O público-alvo do curso são mestres em matemática, estatística, matemática aplicada, computação, engenharia, física, economia e áreas afins, que desejam atuar com pesquisa acadêmica, científica e tecnológica em instituições públicas ou privadas, subsidiando o processo decisório em quaisquer esferas.

As aulas do curso de doutorado em Modelagem Matemática acontecem de segunda à sexta-feira, de 14h20min às 18h. O curso dura quatro anos. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site: mestrado-rio.fgv.br/matematica/doutorado/modelagem-matematica

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.