Educação

Mesas educacionais E-Blocks equipam escolas de educação infantil no Panamá

Projeto implementado na capital do país usa soluções da Positivo Informática para apoiar o ensino de espanhol e matemática a crianças de 3 e 4 anos

Salvador, 10 de abril de 2012 – Um projeto criado para estimular o aprendizado da língua espanhola e da matemática, usando como ferramenta as mesas educacionais E-Blocks, da Positivo Informática, acaba de ser implementado na Cidade do Panamá, capital do país centro-americano, beneficiando cerca de mil alunos de quinze Centros de Orientación Infantil - COIF do MIDES (Ministério de Desenvolvimento Social), em idade pré-escolar.

O programa de apoio ao ensino de matemática e espanhol, realizado pelo MIDES em conjunto com a Secretária de Ciência e Tecnologia (Senacyt), foi lançado no início de fevereiro para 60 professores, que foram capacitadas para o uso das mesas e para explorar ao máximo o potencial da solução tecnológica. Os alunos já estão utilizando as mesas E-Blocks e, segundo os educadores, com muita facilidade e entusiasmo.

Paralelamente ao projeto, pesquisadores da Universidade Tecnológica do Panamá vão realizar um estudo formal para medir os avanços quantitativos e qualitativos das crianças impactadas pelo uso das mesas educacionais por um período de seis meses.

As Mesas Educacionais E-Blocks combinam hardware, software, atividades interativas multimídia e materiais concretos para o ensino, com animações, vídeos, recursos sonoros e materiais concretos que enriquecem e expandem a experiência de aprendizagem de forma multissensorial. Cada mesa permite o trabalho colaborativo de até seis crianças, o que estimula também a cooperação e a socialização.

As mesas educacionais da Positivo Informática já receberam diversos prêmios internacionais e são usadas em mais de 40 países. Somente na America Latina são 13 países - México, Guatemala, Panamá, Honduras, República Dominicana, Porto Rico, Peru, Colômbia, Equador, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, que utilizam as Mesas Educacionais E-Blocks para o aprendizado de inglês, espanhol e matemática.

Mais informações sobre a Mesa Educacional E-Blocks www.eblocks.net

Sobre a Positivo Informática: A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores, com produção de mais de 10 milhões de PCs em seus 22 anos de história. Emprega mais de 4,3 mil colaboradores em suas três fábricas, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,333 bilhões em 2011. Seus produtos são comercializados em mais de 8,8 mil pontos de venda. Além da Central de Relacionamento Positivo, conta com rede de assistências técnicas distribuídas por todo o país. Em 2011, iniciou seu processo de internacionalização em Hardware com a produção e venda de computadores na Argentina. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções estão presentes em cerca de 8,5 mil escolas públicas, 2,3 mil escolas particulares, mais de 2000 pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países.  Visite www.positivoinformatica.com.br.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.