Educação

USP em Lorena está com inscrições abertas para professores

Salvador, 03/01/2019 - A Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP está com inscrições abertas em concurso público para o preenchimento de três vagas: professor doutor para o Departamento de Engenharia Química e professores titulares no Departamento de Biotecnologia e Departamento de Engenharia de Materiais. As inscrições devem ser feitas, respectivamente, até 10 de janeiro, 29 de março e 10 de maio de 2019.

A vaga de professor doutor está aberta na área de Engenharia de Produção, Pesquisa Operacional e Modelagem.

Para a vaga de professor titular no Departamento de Biotecnologia é preciso conhecimento em Microbiologia Aplicada a Bioprocessos no seguinte conjunto de disciplinas: Aspectos da Fermentação de Hidrolisados Lignocelulósicos e suas Aplicações Tecnológicas; Bioquímica de Microrganismos; Tecnologia de Processos Fermentativos e Planejamento e Otimização de Experimentos.

A segunda vaga de professor titular está aberta na área de conhecimento de Ciência e Engenharia de Materiais – Experimental, para a disciplina “Supercondutividade Aplicada e Experimental”.

Os docentes trabalharão em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa e receberão salários de R$ 16.100,43 (professor titular) e R$ 10.830,94 (professor doutor). Os pedidos de inscrição deverão ser feitos, exclusivamente, por meio do site da USP Digital.

Os candidatos devem apresentar requerimento dirigido ao diretor da EEL, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) do departamento a que concorre, acompanhado dos seguintes documentos: memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos publicados e das atividades realizadas, título de livre-docente (para as vagas de professor titular), título de doutor (para a vaga de professor doutor), prova de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino, título de eleitor, comprovante(s) de votação da última eleição e projeto de pesquisa para a vaga de professor doutor.

Mais informações: https://bit.ly/2UEGD0V e https://bit.ly/2rAF6vv.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.