Educação

Stefanini faz parceria com a PUC Minas para o MBA em Projetos Digitais

Curso investe em metodologias ativas de aprendizagem e hands on para capacitação

Salvador, 28/01/2019 - Com as possibilidades oferecidas pela era digital, os profissionais terão que se preparar cada vez mais para acompanhar as mudanças da nova economia. Neste cenário, a educação deve ser uma das prioridades, inclusive no ambiente corporativo. Por isso, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios digitais baseadas em tecnologia, decidiu se unir à PUC Minas para apoiar o curso de MBA em Projetos Digitais.

Com uma carga horária de 432 horas, com início previsto para o dia 29 de março no IEC PUC Minas, em Belo Horizonte, o MBA envolverá uma série de ações práticas monitoradas para que os alunos possam vivenciar atransformação digital e implementá-la nas empresas em que atuam. “Muitas organizações querem investir natransformação cultural e digital, mas nem todas sabem qual é o melhor caminho. O curso pode dar um melhor direcionamento e estimular que os participantes desenvolvam novas habilidades para atuar no ecossistema de inovação, partindo de Minas Gerais para todo o Brasil”, destaca Jorge Rocha, coordenador do MBA em Projetos Digitais.

O curso, que terá a maior parte das aulas no modelo presencial, é direcionado para profissionais com formação superior em Publicidade, Marketing, Administração, Relações Públicas, Jornalismo e Recursos Humanos; gestores e gerentes ligados às áreas de Administração, Marketing, Jornalismo, Comunicação Integrada, Comunicação Organizacional e Recursos Humanos; profissionais ligados à gerência e execução de projetos com foco em Transformação Digital. “É a junção, na dose exata, de experiência e inovação”, diz o coordenador.

Entre as competências e habilidades aprimoradas durante o curso, que contará com palestras de executivos daStefanini, estão avaliação e implementação de metodologias ágeis adequadas para desenvolvimento de projetos digitais, análise de estrutura e modelo de vendas, gestão de conteúdo e estratégias persuasivas para aprimorar engajamento. O programa inclui temas como economia criativa, modelo de negócios Canvas, metodologias ágeis, content e inbound marketing, growth hacking, análise e monitoramento.

“Para que a transformação digital aconteça é necessário, inicialmente, uma transformação cultural (mindset). Cursos como do IEC PUC Minas enfatizam a criatividade e o aprendizado hands on, com cases reais. Além de contribuir para qualificar ainda mais os executivos/profissionais mineiros, o MBA formará agentes/catalisadores de mudança em uma sociedade cada vez mais colaborativa e preparada para novos desafios”, afirma Vanessa Prado, diretora de negócios da Stefanini em Minas Gerais.

Palestras prévias

Embora o curso comece em março, a coordenação do MBA em Projetos Digitais, em parceria com a Stefanini, promoverá algumas palestras em janeiro e fevereiro, a partir das 19h, para um público de até 60 pessoas, no auditório do P7 Criativo, correalizador do evento.  A palestra principal terá em torno de 40 minutos, seguida de apresentações de 20 minutos para cada um dos debatedores. As inscrições podem ser feitas pela Sympla.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.