Educação

Computer On The Beach discute tendências na área da computação, em Florianópolis

Salvador, 21/03/2019 - Entre os dias 4 e 6 de abril, ocorre no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Florianópolis, a 10ª edição do Computer On The Beach, evento que reúne profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de computação para discussão de tendências de pesquisa e mercado da computação em suas diversas áreas.

O encontro terá oficinas, apresentações de pesquisas e palestras sobre proteção de dados, segurança de informação, blockchain, inteligência artificial, máquinas de aprendizado e cybersegurança. Entre os destaques está, também, a realização de uma simulação de ciberataque, para exercitar o pensamento hacker e ensinar como proteger-se. Anita Maria da Rocha Fernandes, coordenadora do curso de Ciência da Computação do Campus da Univali localizado no bairro Kobrasol em São José, explica a relevância da atividade:

"É extremamente difícil fazer uma simulação de um ciberataque no dia a dia, por isso estamos convidando especialista para executar esse ciberataque em um ambiente controlado, com as mesmas ferramentas e técnicas usadas pelos hackers para, logo depois, planejar e implementar a segurança necessária para bloquear esse tipo de ataque", resume Anita.

Ela diz que a expectativa para o encontro é estimular a comunidade da área de Tecnologia da Informação (TI) para o desenvolvimento de soluções para segurança cibernética. O evento é organizado, pelos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação, da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, com foco no fortalecimento e intercâmbio de experiências entre os participantes, misturando atividades técnico-científicas com atividades de lazer ao ar livre.

As inscrições custam entre R$100 e R$350, conforme a categoria do participante. Elas podem ser feitas pelo www.computeronthebeach.com.br. No mesmo endereço é possível conferir a programação completa do evento.

Outras informações: (48) 3211-2033/3211-2023/99919-1709, com Anita Maria da Rocha Fernandes, coordenadora do curso de Ciência da Computação do Campus da Univali localizado no bairro Kobrasol em São José.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.