Educação

99 lança curso de respeito e tolerância para 100% dos motoristas

Iniciativa conta com conteúdo presencial e online para conscientização sobre temas como homofobia, assédio e racismo

Salvador, 01/08/2019 - A 99, empresa brasileira de transporte urbano que integra a companhia global DiDiChuxing, acaba de lançar um curso de respeito e tolerância para seus mais de 600 mil motoristas. A iniciativa conta com palestras presenciais e conteúdo online para conscientização sobre temas como homofobia, assédio e racismo. O objetivo é estimular boas práticas na plataforma, com foco em diversidade e cidadania.

O primeiro lançamento é um módulo sobre a população LGBTQ+. Os cursos são online e possuem circuito de palestras com especialistas. O plano inclui também treinamentos sobre assédio, racismo, preconceito e viés inconsciente que estarão disponíveis no início de agosto.

Desenvolvido em parceria pela 99 e Younder, empresa de tecnologia para a educação, o projeto contou com a curadoria da consultoria feminista Think Eva, além de profissionais especializados

“A plataforma educacional nasce da nossa preocupação genuína sobre segurança de motoristas e passageiros. Como empresa de tecnologia que conecta essas relações, assumimos o papel social de contribuir com essa discussão e dar luz para questões sobre diversidade e respeito”, afirma Stella Brant, Diretora de Marketing da 99.

LGBTQ+

Batizado de “Somos diferentes e por isso somos melhores juntos e juntas”, o primeiro curso sobre LGBTQ+ aborda o respeito às diferenças e incentiva boas práticas de atendimento para esse público. O motorista vai receber conhecimento sobre identidade de gênero, terminologias, contexto histórico do Brasil e do mundo.

“Acreditamos no poder da educação para a transformação da sociedade, pois quando temos contato com um novo conhecimento, já não somos mais os mesmos. O projeto está muito alinhado com os nossos propósitos de inclusão, respeito e empatia. Apoiar a 99 e seus motoristas parceiros é a oportunidade de impactar milhares de pessoas”, explica Claudia de Moraes, Diretora Executiva da Younder.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.